Cláudio Ramos vai ser o apresentador de "Big Brother 2020", que estreia em março na TVI. A notícia foi confirmada esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, pela estação de Queluz de Baixo.

"Não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI”, explicou Cláudio Ramos em comunicado. "O desafio do Nuno Santos é extraordinário. Mudar faz parte do crescimento de qualquer profissional que ambiciona fazer mais, melhor e surpreender o público com criatividade, entrega e absoluta dedicação. Sei que o 'Big Brother', reality show que adoro e que não deixa ninguém indiferente, é o princípio da viagem. Venho para somar", frisou.

Nos últimos 20 anos, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, Júlia Pinheiro e João Baião também protagonizaram outras grandes mexidas no panorama audiovisual em Portugal.

João Baião: da RTP1 para a SIC

Antes do anúncio da saída de Cristina Ferreira da TVI, última grande mudança tinha acontecido há quatro anos. No início do verão de 2014, para surpresa de muitos, João Baião deixou a RTP1 e rumou para a SIC, casa onde ganhou popularidade na década de 1990 ao apresentar "Big Show SIC".

Depois de deixar a SIC em 2000, o apresentador foi para a RTP em 2007 e esteve ao leme de programas como “Portugal no Coração”, “Praça da Alegria” e “Verão Total”. Em 2014, voltou a Carnaxide para apresentar  “Sabadabadão” e “Juntos à Tarde”.

O regresso de Júlia Pinheiro

Três anos antes, em 2011, a SIC já tinha "roubado" à sua rival um dos seus trunfos, Júlia Pinheiro, que voltou à casa que a viu nascer e de onde tinha saído há nove anos - a apresentadora foi uma das caras da SIC durante os anos 1990 e esteve à frente de programas como “A Noite da Má Língua” ou “SIC 10 Horas”.

Júlia Pinheiro sobre

Júlia Pinheiro esteve na TVI entre 2002 e 2011, e apresentou o programa das tardes do canal de Queluz. A chegada a Carnaxide foi acompanhada por uma mega-operação de recepção e ocupou a programação de toda a manhã do canal. Será que o mesmo se irá repetir com Cristina Ferreira?

16 anos depois, Fátima Lopes disse adeus à SIC

Depois de perder Júlia Pinheiro, a TVI decidiu ir ao mercado para reforçar as tardes. Em julho de 2010, Fátima Lopes decide deixar a SIC e mudar-se para o canal da Media Capital, onde apresenta atualmente o programa "A Tarde É Sua".

Fátima Lopes

Antes de chegar à TVI, Fátima Lopes esteve 16 anos na SIC e apresentou programas como  “Perdoa-me”,  “All You Need Is Love”, "Fátima Lopes" e “SIC 10 Horas”.

A ida de Goucha para a TVI

Uma das grandes mudanças a nível televisivo aconteceu no início do século, em 2002. A notícia "Manuel Luís Goucha sai da RTP" fez capa das principais revistas e jornais e apanhou os espectadores de surpresa. Quando tomou a decisão, o apresentadora era há sete anos a cara do do programa “Praça da Alegria”.

Amor ou ódio? TVI lança nova aplicação de

Mas a estreia na TVI não foi um sucesso imediato. A solo, Manuel Luís Goucha apresentou "Olá Portugal" e só em 2004, dois anos depois, chegou o "Você na TV". Ao lado de Cristina Ferreira, o apresentador conquistou os espectadores e tem liderado audiências nos últimos anos.

A mudança de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira continua a conquistar os espectadores nas noites de domingo

Cristina Ferreira mudou-se para a SIC no início de 2019. No último ano, o programa da apresentadora tem liderado audiências, batendo o "Você na TV", da TVI.

Ricardo Araújo Pereira: da TVI para a SIC

Ricardo Araújo Pereira trocou o canal de Queluz de Baixo pela SIC, anunciou a estação do grupo Impresa em janeiro.

Para Ricardo Araújo Pereira, “este regresso à SIC é muito gratificante" porque "sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou". "Não é segredo para ninguém que se trata de uma das mais belas localidades da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Fiquei muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas", graceja.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.