Marques Mendes, Paulo Portas, Paulo Rangel, Francisco Louça, Marco António Costa e Ana Catarina Mendes são alguns dos políticos que comentam a atualidade nacional e internacional no pequeno ecrã.

Segundo a revista Sábado, Marques Mendes, é o mais bem pago por programa. Todas as semanas, o ex-líder do PSD analisa a atualidade no "Jornal da Noite", da SIC, recebendo cerca de 7500 euros por mês - cerca de 85 euros por minuto.

Paulo Portas, que assina o espaço de comentário "Global" na TVI, é o segundo mais bem pago da televisão portuguesa. Em 2018, o antigo líder do CDS-PP recebeu, em média, 7200 euros mensalmente - aproximadamente 118 euros por minuto, falando habitualmente 15 minutos e 30 segundos todos os domingos.

Segundo a Sábado, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel ganha entre mil a cinco mil euros por mês com os comentários na Renascença e na TVI. Já Francisco Louçã (SIC) recebe aproximadamente 2500 euros por mês.

No total, segundo a revista os mais de 70 políticos e antigos políticos que comentam a atualidade nos canais de televisão ganharam em 2018 cerca de 1,2 milhões de euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.