Nos próximos meses, o actor Diogo Morgado, de 30 anos, estará em Marrocos a gravar as cenas do próximo filme «Mary, Mother of Christ» («Maria, Mãe de Cristo»), ao lado do premiadíssimo actor norte-americano Al Pacino.
Camila Belle Routh, Jessica Lange e o veterano Peter O'Toole serão os outros actores do elenco principal da produção «hollywoodesca», onde Belle Routh terá o papel de protagonista, Maria, mãe de Jesus, e Diogo Morgado interpretará outra personagem bíblica incontornável, José, o pai de Cristo.
A história cinematográfica, baseada na vida da Virgem Maria, será digirida por Alejandro Agresti e foi escrita por Benedict Fitzgerald e Barbara Nicolosi. Agresti ficou mundialmente conhecido por ter realizado o filme «A Casa do Lago», protagonizado por Sandra Bullock e Keanu Reeves.
A Sapo TV, Diogo Morgado revelou que «está adiada por uns tempos» a ida para Hollywood, mas que «deverá ser viabilizada a meio de Maio». O regresso do actor luso deverá acontecer três meses depois, em Agosto, altura em que já poderá matar saudades da mulher, Cátia, e do pequeno Santiago, de quem foi pai há apenas seis meses.
Diogo Morgado ganhou projecção ao protagonizar o telefilme - produzido pela SIC - «Amo-te Teresa» (2000), ao lado de Ana Padrão, e voltou a ter protagonismo na novela «Vingança», em 2007, em que contracenou com Lúcia Moniz (fez par romântico), Carla Chambel, Nicolau Breyner, Paulo Rocha ou Teresa Guilherme.
Em 2008, assumiu o papel de uma figura incontornável da história política de Portugal, ao interpretar o ditador António Oliveira Salazar na minissérie «A Vida Privada de Salazar» e foi Rodrigo Fortunato Louro em «Podia Acabar o Mundo», também para a estação de Carnaxide.
Mais recentemente, no final do ano passado, e ao lado de Rui Unas, entrou no filme cómico espanhol «Mapa», onde interpretou a figura de um traficante de droga chamado Pancho.
(Texto: Joana Tavares da Silva)
Comentários