No passado sábado, dia 2 de maio, Marta Temido esteve no "Jornal da Noite", da SIC. A entrevista à ministra da Saúde foi conduzida por Rodrigo Guedes de Carvalho e dividiu opiniões nas redes sociais, com vários espectadores a criticarem a forma como o jornalista conduziu a conversa.

"Tristeza. Tenho uma boa impressão sua e esta entrevista foi um descalabro de má educação, falta de profissionalismo e de neutralidade", escreveu uma espectadora da SIC na conta de Instagram de Rodrigo Guedes de Carvalho. "Não, não foi. Mas lutarei até ao fim da vida pelo seu direito a dizer o que pensa. É urgente que percebam que isso não é um direito garantido", respondeu o jornalista da SIC.

Além das críticas, muitos espectadores têm também elogiado o papel de Rodrigo Guedes de Carvalho. "Obrigado, Rodrigo Guedes de Carvalho. O seu esforço e dedicação têm sido essenciais na informação e no contraditório. Eu quero viver num país em que vejo a minha voz representada – não sendo na política, que seja na sociedade civil", elogiou um seguidor do jornalista.

"E esse pormenor de uma sociedade civil além da política (dos partidos) é essencial. Porque seremos sempre cidadãos", respondeu o pivot do "Jornal da Noite".

 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.