Ray Bradbury, autor do livro "Fahrenheit 451", e Jack Kirby, um dos criadores de "Capitão América", foram as estrelas convidadas da primeira Comic Con , realizada em San Diego, 1970. Em 2018, os Canais TVCine & Séries e a Comic Con Portugal associam-se para promover a antestreia exclusiva do remake do filme baseado na obra de Ray Bradbury.

No dia 26 de junho, a partir das 21h00, os Cinemas NOS Colombo, em Lisboa, vão receber fãs de cultura Pop, naquele que será o primeiro evento oficial da Comic Con Portugal 2018. A sessão é aberta ao público em geral e, para participar, basta concorrer nos passatempos disponíveis no site dos Canais TVCine e Comic Con Portugal, entre outros parceiros.

"A partir do romance homónimo de Ray Bradbury, chega a Portugal 'Fahrenheit 451' (2018), de Ramin Bahrani, um TV Movie da HBO. Como seria viver numa época dominada pela censura e controlo autoritário, onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é suprimido? Uma questão a descobrir em 'Fahrenheit 451' , uma estreia inédita em Portugal, a 30 de junho, sábado, às 21h30, diretamente no TVCine 1", explica o canal em comunicado.

Protagonizado por Michael B. Jordan ("Black Panther") e Michael Shannon ("A forma da Água"), uma dupla de bombeiros responsável por queimar todos os livros que encontre, "Fahrenheit 45", é uma das principais apostas da HBO para 2018.

O filme é centrado "numa unidade especial de bombeiros, personificada pelo Capitão Beatty (Michael Shannon) e pelo operacional Montag (Michael B. Jordan), que tem o objetivo de localizar o maior número possível de livros e outras plataformas de conhecimento, para os queimar".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.