O regresso de Fátima Lopes à televisão está por dias. A licença de maternidade termina no final do mês e a apresentadora do “Fátima” voltará ao comando das manhãs da SIC já a partir de 1 de Junho.

Pouco antes de ter sido mãe do seu segundo filho, Filipe, a 26 de Fevereiro, Fátima Lopes foi substituída no programa por Merche Romero. Mas mesmo longe dos estúdios e com a atenção posta a 100% no seu bebé, Fátima Lopes tem acompanhado as emissões e dá nota positiva ao desempenho da sucessora:

«Acho que a Merche é uma pessoa muitíssimo alegre e as manhãs precisam de pessoas assim. Apesar de não ser o meio em que ela trabalha, porque fazia programas mais ligeiros e mais divertidos, e o ‘Fátima’ requer por vezes o tratamento de histórias mais densas e carregadas, podemos ver que ela está a procurar o seu registo. Não imita ninguém e isso é muito importante», disse Fátima a Sapo TV.

Visivelmente feliz e recuperada dos quilinhos a mais que ganhou com a gravidez, Fátima Lopes revela o segredo da sua excelente forma física:

«As mulheres que se mentalizem que o acto de amamentar ajuda muito na recuperação da silhueta. Além de ser uma partilha única entre mãe e filho, tem essa vantagem adicional. E é claro que também faço massagens, drenagem linfática, uma alimentação mais rigorosa e pilates uma vez por semana.»

Casada há quatro anos com o enfermeiro Luís Morais, pai do pequeno Filipe, Fátima Lopes não exclui a hipótese de voltar a viver as emoções da maternidade:

«Ter filhos é a minha vocação, mas para já não está mais nenhum nos meus planos», admite a apresentadora que, além do novo rebento, tem uma outra filha, Beatriz, de nove anos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.