"O partigiano, portami via/ O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao/ O partigiano, portami via/ Ché mi sento di morir". Se já viu a primeira e segunda parte de "La Casa de Papel", certamente já tem na ponta da língua os versos de "Bella Ciao", um dos temas principais da banda sonora da série espanhola.

Entre as canções da série, há uma em português. O quinto episódio da primeira parte arranca com "Fado Boémio", interpretado por Piedade Fernandes. Alejandro Bazzano, realizador "La Casa de Papel", explicou ao site do canal Antena 3 que foi escolhido um fado para retratar um momento de tensão.

Enquanto o Professor, Tokio, Berlín, Rio e companhia não regressam para novos golpes, recorde a banda sonora da série viral do ano:

"O fado faz um contraponto com a situação que se estava a viver até ao momento, cheia de gritos, com muita tensão e dor. E o fado é tranquilo e plácido. Por outro lado também é muito melancólico", explicou, acrescentando que a canção também serviu para ser banda sonora da história de amor de Mónica.

Siga o SAPO Mag no Spotify.

"La Casa de Papel" (título original ou "Money Heist" em alguns países) foi produzida pelo canal privado espanhol Antena 3, em parceria com a Atresmedia e a Vancouve, e estreou a 2 de maio de 2017 , com episódios semanais. Na sua transmissão original, a série contou com 15 episódios divididos em duas temporadas (nove na primeira e seis na segunda) e chegou ao fim a 23 de novembro.

Um mês depois, a 25 de dezembro, a primeira parte da produção espanhola estreou na Netflix. Porém, o serviço de streaming decidiu fazer uma edição e transformar os nove episódios iniciais em 13 capítulos. Já a segunda parte da primeira temporada, que estreou esta sexta-feira no serviço de streaming, conta com nove episódios de 50 minutos, em vez dos 70 minutos originais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.