A segunda temporada de «Jogo de Audazes», série em que Timothy Hutton e a sua equipa de ladrões e hackers se juntam para se vingarem dos que usam o poder e a riqueza para prejudicar os outros, chega ao AXN já a 14 de Outubro.

Timothy Hutton interpreta Nate Ford, antigo investigador de uma seguradora, empregado sempre fiel à empresa e que recuperou milhões de dólares em bens roubados para a companhia. Mas um dia essa mesma companhia recusou cobrir os custos de um tratamento experimental ao seu filho, que acabaria por morrer, e Ford deixou de acreditar no sistema e percebeu que não poderia trabalhar mais para a seguradora.

Sem emprego e incapaz de ultrapassar a sua dor, Ford é entretanto contratado por uma empresa de aeronáutica para que recupere os projectos de um avião que diz-se terem sido roubados por uma empresa rival.
Para tal tarefa reúne quatro elementos altamente especializados, de modo a formar uma equipa infalível: Parker (Beth Riesgraf), uma ladra muito habilidosa e com um fascínio pelo perigo; Alec Hardison (Aldis Hodge), um especialista em Internet e fraudes informáticas; Eliot Spencer (Christian Kane), especialista em armas e com capacidades extraordinárias de liderar um gang sem pestanejar, mas com um lado sensível latente; e Sophie Deveraux (Gina Bellman), uma mestra em disfarces capaz de ganhar prémios pelos seus dotes de «actriz» em situações difíceis, que fala fluentemente 6 idiomas e tem um passado interessante e misterioso...

Na primeira temporada, os elementos da equipa põem a sua energia, o raciocínio rápido e aptidões diversas ao serviço da justiça e contra a escumalha mais perigosa.
Ao fazê-lo, desmascaram diversas situações de corrupção e esquemas fraudulentos e conseguem ainda vingar-se do CEO da seguradora responsável pela morte do filho de Nate.
No decorrer da temporada, os 5 solitários agora obrigados a trabalhar juntos aprenderam a trabalhar em equipa e a confiar uns nos outros e nas capacidades de cada um. Também acabam por desenvolver laços afectivos e emocionais entre eles, especialmente Sophie, que nutre sentimentos especiais por Nate.

No final da primeira temporada, a sede da equipa é destruída e acabam por decidir seguir por caminhos separados por algum tempo, mas as circunstâncias voltam a juntá-los para uma segunda «ronda».

No início da 2ª temporada, Nate é testemunha de uma tentativa de homicídio contra um banqueiro, o que obriga os 5 elementos de «Jogo de Audazes» a juntar forças de novo...

Título original: «Leverage»
Ano de produção: 2009
País de produção: EUA
Género: acção, aventura, drama
Duração: 50 minutos X 15 episódios
Produtores executivos: Dean Devlin, John Rogers e Chris Downey
Intérpretes: Timothy Hutton, Gina Bellman, Christian Kane, Beth Riesgraf e Aldis Hodge

Estreia: Quinta 14 de Outubro às 21h30
Emissão: Quintas às 21h30, no AXN
Redifusões: Sextas às 0h15 e 16h10; Sábados às 20h30 e Domingos às 6h25

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.