Ele está de volta: mais de dois anos após o lançamento da segunda parte da série de sucesso "Lupin", Omar Sy estará de volta a 5 de outubro como o herói criado por Maurice Leblanc em 1905, anunciou a Netflix.

Fiel à forma, a plataforma de streaming americana escolheu as redes sociais para fazer seu anúncio: "Tu e Lupin, de regresso à cidade Luz? Dia 5 de outubro, está marcado", revelou a conta portuguesa da plataforma no Twitter.

Para acompanhar o tweet: o poster, com a estrela Omar Sy ao centro, de costas e olhando para os telhados de Paris. Mensagem imediatamente partilhada (na versão nacional) pela conta pessoal do ator e produtor daquela que foi a primeira série francesa de sucesso da gigantesca plataforma de streaming norte-americana.

O ator francês interpreta Assane Diop, um admirador de Arsène Lupin ancorado na Paris da atualidade. Na segunda parte, lançada em junhode 2021, Assane viu-se numa situação de conflito entre o seu desejo de vingar o seu pai e o de ser um bom pai.

Com 76 milhões de subscrições a assitir a "Lupin" nos primeiros 28 dias após o lançamento da primeira parte em janeiro de 2021, a ficção destronou os ladrões espanhóis de "La casa de papel" (65 milhões para a quarta série) como a série não inglesa mais popular na plataforma.

Dobrado em 15 idiomas, "Lupin" também ficou em número 1 em dez países, incluindo os EUA, um feito inédito para uma série tricolor.