A Netflix, serviço norte-americano de televisão pela Internet, está acessível a partir desta quarta-feira, 21 de outubro, em Portugal, onde ficará o centro de suporte da empresa para os países do sul da Europa.

Mediante o pagamento de uma mensalidade, a Netflix disponibiliza um catálogo de filmes de ficção, documentários e séries que podem ser visualizados em suportes com acesso à Internet e no momento que o utilizador quiser.

Em comunicado, a empresa norte-americana afirma que, com este tipo de serviço, os consumidores decidem "como, onde e quando podem usufruir da sua programação de entretenimento". Em Portugal, toda a programação será traduzida e legendada em português.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries "Narcos", do brasileiro José Padilha, e "Daredevil", de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para a plataforma, e o filme "Beasts of no nation", de Cary Fukunaga, o primeiro filme Netflix. (Veja aqui 12 novidades para espreitar na Netflix)

A empresa norte-americana, fundada em 1997 como um serviço de aluguer de filmes pela Internet, é hoje uma das maiores plataformas de "streaming" pago de filmes e séries pela Internet, com 69,1 milhões de utilizadores e presença em mais de 50 países.

Com a entrada do serviço em Portugal, Espanha e Itália, a Netflix conta ter 74 milhões de utilizadores até ao final do ano.

"House of Cards" foi a primeira série que o Netflix produziu em 2013 e é ainda hoje um dos maiores sucessos da plataforma.