A primeira série televisiva realizada por Marco Martins, "Sara", protagonizada por Beatriz Batarda, chega a 7 de outubro à RTP2. Antes, a 3 de maio, às 21h30, os dois primeiros episódios estreiam no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, no âmbito do festival IndieLisboa 2018.

Em comunicado, a produtora Ministério dos Filmes avança que a série terá oito episódios e que irá acompanhar a transformação de Sara Moreno (Beatriz Batarda), "uma actriz de cinema e de teatro, conhecida pela densidade dos seus papéis dramáticos e pela facilidade em chorar nas personagens que interpreta". A produção parte de uma ideia original de Bruno Nogueira.

"Sara consegue sempre dar uma profundidade trágica a todas as personagens que interpreta. De resto, é sempre para isso que a convidam: para uma personagem trágica. Um dia cansa-se de chorar e abandona as filmagens. Decide falar com o seu agente e encontrar um caminho diferente para a sua vida de actriz. Numa busca pelos tempos que correm, Sara começa a experimentar os mundos das novelas, do Facebook, do Instagram, das sessões fotográficas com a família em casa para revistas cor-de-rosa e começa a frequentar com regularidade um motivador pessoal, uma espécie de life coach de emoções, numa busca por algo diferente que a faça sentir-se mais próxima do grande público", avança a produtora na sinopse da série.

Nuno Lopes, Albano Jerónimo, José Raposo, Miguel Guilherme, Rita Blanco e Bruno Nogueira também fazem parte do elenco da primeira série do realizador de "São Jorge", "Como Desenhar um Círculo Perfeito" e "Alice".

O trailer dos dois primeiros episódios de "Sara" pode ser visto aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.