Lisa, Hugh e Rick, três camionistas norte-americanos, experienciam situações extremas num dos ambientes considerados mais implacáveis do mundo - os Andes - na segunda temporada de "As Estradas dos Andes" ("IRT Deadliest Roads" na versão original).

Enquanto atravessam fronteiras percorrendo a América do Sul, este trio vai ao encontro de uma das estradas mais mortíferas da história.

"Tudo o que aprenderam em mais de 40 anos de experiência em conjunto será posto à prova nas condições mais extremas que jamais conheceram. Seja a conduzir ao longo de precipícios de 300 metros de altura ou a evitar avalanches, a habilidade e o engenho têm de responder a toda a velocidade", conta o canal por cabo.

"A Estrada da Morte" é o título do primeiro episódio da segunda temporada e vai para o ar na sexta-feira, 14, às 22:45, com repetição no sábado, às 05:25, 12:50 e 17:50. "Os camionistas querem demonstrar que são capazes de transportar qualquer carga por qualquer estrada nos Andes. Tanto os condutores veteranos como os novatos têm de superar a espessa floresta amazónica, os deslizamentos de terras e as estradas à beira de abismos, onde qualquer erro pode ser fatal. É apenas a primeira viagem, mas as rotas já obrigam, incluindo aos mais habituados, a repensar a sua decisão de desafiar a Estrada da Morte", narra o História.

Dia após dia, a Estrada da Morte boliviana leva até ao limite a paciência de qualquer ser humano. "Dave e Lisa têm de resolver uma avaria no camião para se certificarem de que conseguem entregar a carga a tempo. Hugh e Rick, com os nervos à flor da pele, lutam contra a barreira linguística e as estradas enlameadas. Tim e Tino acusam a sua inexperiência e têm de avaliar a sua capacidade para circular pelas estradas letais dos precipícios. Ao final do dia, dois dos camionistas desistem", descreve o canal, resumindo aquilo que pode ser visto no segundo episódio. "A Subida dos Novatos" é transmitido na sexta-feira, 21, às 22:45, e com repetição no dia seguinte, às 05:35, 12:50 e 17:50.

Na sexta-feira seguinte, que calha a 28 no calendário, vai para o ar o terceiro episódio intitulado "Lisa e a ponte do diabo". "Dois camionistas veteranos abandonam a corrida e Hugh Rowland e Lisa Kelly têm de enfrentar a Estrada da Morte sem ajudantes. A equipa formada por Tim e Tino, além de percorrer precipícios extremamente perigosos, tem também de se mover por ruas urbanas estreitas repletas de carros, um desafio que se poderia comparar com a capacidade de se afastar dos deslizamentos de terras. E tudo isso para conseguir alcançar o objetivo de entregar a carga a uma comunidade necessitada", refere.

O episódio é repetido no sábado, 29, às 05:35, 12:50 e 17:50.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.