Jorge Roque entrou na história da edição portuguesa da Operação Triunfo, ao arrebatar o título de campeão na noite do passado sábado. «Não estava à espera e estou emocionado», disse ele pouco depois do anúncio da sua vitória.

Há oito dias, Jorge parecia conformado com a perspectiva do segundo lugar, mas acabou por ter uma agradável surpresa: o público concedeu-lhe 55 por cento dos votos, contra os 45 por cento do rival e favorito Diogo Leite.

«Acho que o Diogo merecia muito este prémio. Pedi-lhe desculpa porque julgo que ele é que seria o justo vencedor», afirmou, ainda, Jorge Roque, com a humildade que sempre o caracterizou ao longo desta aventura de três meses na escola da Operação Triunfo.

Na posse de um cheque que lhe permitirá frequentar um curso de música no Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, Jorge também mantém os pés bem assentes na terra:

«Estou a encarar esta viagem com tranquilidade, ainda não sei pormenores. O prémio não irá mudar em nada a minha vida, apenas me permitirá aprender algo mais.»

Diogo Leite acabou por «morrer na praia», mas os seus projectos no mundo da música continuam bem vivos. O «roqueiro» da OT prepara-se para compor e gravar um álbum e tem outros convites e projectos na forja.

Veja, ou reveja, na nossa fotogaleria os melhores momentos da grande final da OT 2010.

(Texto: Inês Costa / Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.