Tem 33 anos de idade, viveu em Nova Iorque, Edimburgo e Londres. Estudou Biologia Médica e formou-se em Teatro. Ainda não se casou, mas mantém uma sólida relação com o actor Jorge Corrula.

Esta semana, Paula Lobo Antunes, a má da fita da novela «Flor do Mar», da TVI, conversou com SapoTV:

Continua a viajar entre Lisboa e a Madeira. Quando é que terminam as gravações da novela «Flor do Mar»?

Vamos estar a gravar até finais de Julho. Temos mais um mês de gravações na Madeira, mas está previsto voltarmos a trabalhar em estúdio aqui no continente.

Depois vêm as merecidas férias?

Ainda não sei, mas espero que sim. Não estou a pensar nisso. Não tenho nada planeado, até porque ainda não temos uma data certa para acabar as gravações. E depois acabam por surgir sempre projectos no ar... Projectos que ainda não estão bem definidos. Se tiver férias vou arrancar de viagem sem saber muito bem para onde...

Depois da novela «Flor do Mar», onde é que o público vai poder ver Paula Lobo Antunes?

Provavelmente na TVI. Para já ainda não posso revelar, porque não há nada de concreto.

Gostaria de regressar ao Teatro?

Sou formada em Teatro e o grande impulso para eu ter ido para a TVI foi precisamente a peça que fiz «Felizmente Não é Natal», encenada pelo Celso Cleto. Foi nesse trabalho que consegui divulgar-me como actriz e, graças a ele, acabei por receber um convite para a novela «Deixa-me Amar». Mas adorava voltar a fazer Teatro. Aliás, já tenho um projecto pensado que gostaria imenso de concretizar. Agarrava em alguns actores amigos e fazíamos um espectáculo nosso.

O Jorge Corrula seria um desses actores?

Se ele estiver disponível...Cada um tem que saber gerir a sua carreiras e as propostas que vão surgindo. Eu gosto de fazer teatro com bons actores e, por isso, o Jorge está claramente incluído nesse painel.

E por falar no Jorge, já pensaram em oficializar a relação?

A nossa relação já está oficializada. Somos um casal. A minha família já o conhece, mas acho que não é necessário demonstrar mais alguma coisa.

Então o casamento está fora dos vossos planos?

O casamento para mim é uma palavra institucionalizada, não passa de um papel. É um contrato e os contratos são coisas que podem limitar as pessoas. O contrato que temos é o suficiente.

Nem uma cerimónia mais íntima?

Penso que não é necessário.

Mas gostava de ser mamã?

Tenho uma gata que me dá imenso trabalho (risos). Chama-se Lara porque me foi oferecida no estúdio quando estava a gravar a novela «Deixa-me Amar». Ficou com o nome da minha personagem. Mas claro que não está excluída a hipótese de vir a ser mãe. Eu adorava, mas não sei dizer quando é que isso vai acontecer. Vivo um dia de cada vez.

Então, a profissão e a carreira estão em primeiro lugar?

Para mim o importante é o dia-a-dia. Sou Capricórnio e, tal como dita este signo, estou muito focada na minha carreira e no meu trabalho. Sou muito perfeccionista e ambiciosa, o que por vezes se torna cansativo.

Quem é a Paula Lobo Antunes?

Sou uma «maria-rapaz», sempre fui. Sou um pouco como a «Lara» da novela «Deixa-me Amar». Sempre gostei mais de jogar futebol do que brincar com bonecas. Quando era miúda adorava brincar aos índios e cowboys com os rapazes. Adoro desporto e isso dá-me um lado mais masculino.

(Entrevista de Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.