“Continuo otimista, porque no âmbito das conversas que irão decorrer com o Governo Regional, e que calmamente irão ocorrer, poderemos encontrar uma solução que é aceitável para todos”, afirmou Poiares Maduro no Funchal, depois de ter reunido com o vice-presidente do executivo madeirense na qual foram abordados aspetos relacionados com o próximo quadro de apoios comunitários.

O ministro referiu que “o Governo Regional enviou uma resposta formal àquela que é a proposta do Governo para o Centro Regional da Madeira”.

“Iremos continuar a conversar sobre o tema, sendo que temos um ponto em comum”, apontou, mencionando que o “objetivo fundamental é valorizar e melhorar a qualidade do serviço público de rádio e televisão na Madeira”.

Poiares Maduro realçou que, seguindo esta linha, é necessário atingir este objetivo “com sustentabilidade financeira e promover também um maior envolvimento regional”.

O futuro do centro regional da RTP na Madeira tem sido objeto de negociações entre os governos central e regional.

O governo liderado por Alberto João Jardim defende que na eventualidade de criação de uma empresa para explorar este centro, esta deve ser maioritariamente detida pelo Estado (51%), ficando a Região Autónoma com o restante capital (49%) a distribuir por privados.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.