O Porto Canal apresentou o novo logótipo que será a base da nova imagem do canal a partir de segunda-feira, 11 de janeiro.

Em comunicado, o canal explica que “o novo logótipo é composto por duas dimensões: um ícone alusivo a várias pontes, representando o meio de união e de comunicação pelo país e o lettering que põe em evidência a palavra Porto”.

“O logótipo foi inspirado em quatro elementos: na Esfera Armilar, como instrumento de navegação que norteou os portugueses na época dos Descobrimentos e cujo objetivo é elencar a expansão do canal pelo país; as pontes são entendidas como meio de união, "do Porto para o mundo", o microfone também serviu de inspiração, porque dá voz a todos os intervenientes do canal e o Futebol Clube do Porto, numa associação ao seu logótipo”, acrescenta o canal.

Além das mudanças visuais, a programação do Porto Canal vai sofrer algumas alterações, com destaque para os conteúdos relativos ao Futebol Clube do Porto.

O canal vai ainda apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto com o objetivo de alargar a horário de emissão.

“A partir do dia 11 de Janeiro a estação televisiva, a única com praticamente 100% de produção portuguesa própria, surge renovada. Depois de ter sido adquirido pelo FC Porto e de o clube ter investido em melhoramentos, tanto a nível qualitativo, como tecnológico, o canal sofreu alterações que lhe vão permitir atingir novos níveis de excelência”, destaca ainda o Porto Canal no site oficial.