Tendo um grupo de jornalistas como testemunhas presenciais, Vera Kolodzig e Diogo Amaral gravaram uma dramática cena para a novela da TVI «Espírito Indomável». As filmagens decorreram nos estúdios da Plural, em Vialonga, e retratam o rapto de «Zé» e «Rafael», personagens interpretadas pela dupla.
Namorados na ficção e também na vida real, Vera e Diogo chegaram ao «local do crime» pelas 9 da manhã. Mostraram-se indisponíveis para falar com os repórteres e concentraram-se no trabalho.
O décor de um barracão serviu como pano de fundo para as cenas do dia, que veremos quando for exibido o episódio nº 150. No plateau, um figurante, que interpreta o papel do atacante, rapta «Zé» (Vera Kolodzig), amordaça-a, amarra-a, enfia-lhe um saco na cabeça e deixa-a estendida.
Entretanto, o vilão ouve barulho fora do barracão e sai para ver do que se trata. Neste intervalo, «Zé» tenta soltar-se das cordas que lhe prendem as mãos e os pés.
Quando o atacante regressa, traz consigo «Rafael» (Diogo Amaral), já inanimado. «Zé» desperta, grita por ajuda e arrasta-se para junto do corpo do amado.
Apesar da intensidade dramática das cenas, as gravações decorreram em clima de boa-disposição entre actores e equipa técnica. O ambiente de cumplicidade entre todos é evidente e os próprios actores deram sugestões ao realizador, Jorge Humberto, para que tudo fosse o mais realista possível.
(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Gonçalo Português)
Veja imagens das gravações da cena na nossa fotogaleria.
Comentários