Juntos há dois anos e meio, Rita Seguro e Luís Baeta oficializaram a relação. Casaram-se em segredo, numa cerimónia civil que contou com a presença de familiares e amigos e, claro, dos quatro filhos do casal, os gémeos da apresentadora do «Deluxe», da TVI, Martim e Afonso, de 8 anos, e Marta (8) e Duarte (6), filhos do piloto.

Longe dos olhares indiscretos da imprensa cor-de-rosa, namoravam desde o Verão de 2007 e nunca se expuseram demasiado. Primam pela discrição e o romance sobrevive a qualquer intempérie.

Recentemente, Luís Baeta, de 39 anos, submeteu-se a uma cirurgia para corrigir a anomalia - uma malformação congénita - que lhe provocou um acidente vascular cerebral.

Rita Seguro, de 34 anos, não ganhou para o susto, até porque estava presente quando o namorado sofreu o AVC. A recuperação foi rápida e o piloto passou a dar maior importância à vida e ao amor que nutre pela estrela da TVI.

«Foi um susto muito grande. Sempre dei valor ao que tenho, ao que conquistei, e tento lembrar-me disso muitas vezes, mas claro que quando este tipo de coisas acontece se reavalia tudo. O nosso sentimento já era forte e depois disso tornou-se ainda mais evidente», explicava Rita Seguro, meses após o acidente.

Ultrapassado o problema, a apresentadora da TVI, que participou na 6ª temporada dos «Morangos com Açúcar», investe, agora, na carreira de actriz. Está acabar o curso de Representação e espera que o canal de Queluz lhe dê a oportunidade de integrar um grande projecto de ficção nacional.

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.