A terceira temporada de "Gomorra", série baseada no bestseller de Roberto Saviano que retrata a vida de uma família da camorra napolitana, estreia esta terça-feira, 2 de janeiro, às 22h10, na RTP2.

Nos novos episódios, com a morte de Don Pietro, há um vazio no submundo de Nápoles que é urgente preencher. "Genny assume o poder e aproveita a oportunidade para saldar contas antigas. Os sobreviventes das outras fações, esgotados pela violenta pressão policial e pelas perdas financeiras avultadas, estabelecem a paz. Com Avitabile na prisão, Genny tem de governar o norte de Nápoles e Roma", avança a RTP no site oficial.

Já Ciro decide deixar tudo e viaja para a Bulgária onde vai trabalhar para o grande traficante de drogas Valentin.  "Quando regressa a Nápoles, Ciro forma uma nova e poderosa aliança com o jovem e ambicioso Enzo. Com a ajuda de Ciro, Enzo aprende a ser um verdadeiro chefe. É um tempo de mudanças drásticas. Começaram como traficantes de rua e agora expandem a rede para fora da cidade de Nápoles e das fronteiras de Itália", acrescenta o canal.

De "A Guerra dos Tronos" a "Twin Peaks": Acompanhou as 10 melhores séries de 2017?
De "A Guerra dos Tronos" a "Twin Peaks": Acompanhou as 10 melhores séries de 2017?
Ver artigo

"Gomorra" foi uma das séries do ano para a equipa do SAPO Mag. A adaptação do livro homónimo de Roberto Saviano e do filme de Matteo Garrone tem inspirado uma combinação rara de drama familiar e thriller urbano entre as ruas menos aconselháveis de Nápoles. Na segunda temporada, o elenco manteve-se inatacável, dos protagonistas aos (muitos) secundários, e alguns nomes em ascensão do cinema italiano (como Stefano Sollima, autor de "Suburra") garantiram ambientes de um realismo cortante, como poucas vezes se vê em televisão.