A cantora vai ser «uma baronesa louca» em «Sagrada Família», uma nova comédia da RTP1.

«Têm-me sempre dado papéis de baronesa. Já estava a ficar cansada. Desta vez vou ser uma baronesa, mas louca», diz Simone de Oliveira sobre a sua personagem em "Sagrada Família", uma nova série de humor que a RTP1 já está a preparar.

Trata-se de uma produção muito parecida com «Gente Fina é Outra Coisa», comédia exibida pelo canal estatal em 1985 e que teve um elenco de luxo composto por Amélia Rey Colaço, Ruy de Carvalho, Mariana Rey Monteiro, Nicolau Breyner, Luísa Barbosa, Carlos César, Margarida Carpinteiro, Luís Esparteiro e a própria Simone.

A produção da nova série de humor está a cargo da Mandala, a mesma produtora do conhecido «Contra-Informação», uma sátira política igualmente da RTP1.

Além de Simone, fazem parte do elenco de «Sagrada Família» os artistas Vítor Norte, Filipe Vargas, Guida Maria, Fátima Belo e Ana Brito e Cunha.

A cantora e actriz, que ainda só leu dois episódios de «Sagrada Família», não adianta pormenores sobre a série, aliás, à semelhança dos outros membros do elenco, mas sempre vai comentando, bem-disposta: «Só posso dizer que é uma série para o lado cómico. Há muito que queria voltar a dar umas gargalhadas na televisão».

No início deste mês, Simone emocionou o muito público presente na final do Festival da Canção 2010, realizada no Campo Pequeno, em Lisboa, ao surgir em palco para interpretar «Desfolhada», o tema com que venceu o mesmo festival, em 1969.

Num gesto muito aplaudido, Simone usou o mesmo vestido de há 41 anos.