As plataformas de vídeo e música online têm vindo a apostar cada vez mais em criação de conteúdo original. Depois da Apple Music ter produzido um novo programa baseado na rubrica "Carpool Karaoke", de James Corden, o Youtube anunciou que vai avançar com a produção de séries com Demi Lovato, Katy Perry, Charlie Puth , Kevin Hart e Ellen DeGeneres.

O documentário sobre Demi Lovato será uma das primeiras produções a estrear. O trailer de "Demi Lovato – Simply Complicated" foi revelado esta segunda-feira, 19 de junho, no festival Cannes Lion.

Segundo o Youtube, a série da cantora e vai acompanhar a preparação do novo disco, desde do momento de criação até às gravações em estúdio.

Já "Ellen’s Show Me More Show" será o programa da apresentadora no Youtube. Duas vezes por semana, Ellen DeGeneres vai mostrar os bastidores do seu talk show. Katy Perry também terá uma série sobre o seu trabalho."É real. É cru. É a Katy Perry. Ao vivo no YouTube, o 'Katy Perry Live Special' vai levá-lo para dentro do seu mundo, revelando as experiências e emoções que a cantora revela nas suas canções", revela a plataforma.

Em comunicado partilhado no blog oficial, o Youtube avança ainda que Charlie Puth irá protagonizar "Best.Cover.Ever", uma série sobre novos talentos e que terá como anfitrião Ludacris. Demi Lovato, Backstreet Boys e Jason Derulo serão alguns dos convidados do programa produzido pela Ryan Seacrest Productions e pela Endemol Shine North America.

Segundo a Bloomberg, a criação de conteúdo original implica um investimento de milhões de euros. O objetivo do Youtube é criar mais de 40 programas originais e competir com os serviços de streaming, como a Netflix.

As novas produções do Youtube estarão disponíveis gratuitamente em todo o mundo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.