O projeto será supervisionado por Alex Kurtzman, co-argumentista e co-produtor das duas recentes longas-metragem da saga, "Star Trek" (2009) e "Star Trek: Além da Escuridão" (2013), que contaram com Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban ou Simon Pegg nos papéis de protagonistas.

Alex Kurtzman também é conhecido pela sua associação criativa com J.J. Abrams, que também dirigiu os dois últimos "Star Trek", está por detrás de séries como "Alias", "Lost" e "Fringe" e, claro, tem agora nas suas mãos a responsabilidade de trazer de volta à vida no cinema a saga "Star Wars".

A CBS Television Studios afirmou que esta série não terá qualquer relação com o próximo título da saga no cinema, que tem estreia prevista para 2016.

"Não havia melhor momento para oferecer isto aos fãs de 'Star Trek' do que na celebração dos 50 anos da série", declarou David Stapf, presidente da CBS.

O primeiro episódio da série clássica foi exibido em 8 de setembro de 1966, e tinha como protagonistas William Shatner, Leonard Nimoy e De Forest Kelley.

A versão original da saga - que deu origem a outros produtos na televisão, na banda desenhada e no cinema - teve apenas três temporadas, mas fez um grande sucesso mundial e teve uma forte influência em várias gerações devido ao seu elaborado teor científico e ao carisma dos atores que a protagonizaram.

A CBS não esclareceu ainda se alguns dos atores dos últimos filmes terão participações na nova série de televisão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.