"Quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menos quantidade. Se damos violência, recebemos violência. Se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras ou… mime-o. Por muito difícil que isso seja, por muito difícil que isso seja. Está bem?", aconselhou Carla Duarte.

O vídeo tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, onde está a despertar várias críticas. Na página pessoal e pública da taróloga, os espectadores também têm mostrado a sua revolta.

Em comunicado, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) pede uma intervenção da estação de Carnaxide. "Esta atitude, tomada publicamente acerca de uma situação de violência doméstica, que é crime público, não pode ser tolerada, sobretudo no âmbito de um programa televisivo que poderá contribuir para a formação da opinião pública", frisa a associação, pedindo à SIC que "promova a sua reparação pública, tanto quanto possível".

"A comunicação social tem, evidentemente, uma grande responsabilidade quanto aos conteúdos dos seus programas, sobretudo quando estes se referem a graves problemas sociais", defende a APAV, em comunicado, acrescentando que "as afirmações foram feitas com ligeireza".

Até ao momento, a SIC ainda não se pronunciou sobre o caso.