O anúncio foi feito esta terça-feira por Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer.

O musical "Brilhantina" ("Grease", no original), protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, é um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e tornou-se um filme de culto.

"A série retomará algumas canções e personagens do filme de 1978", declarou Robert Greenblatt durante uma conferência de imprensa no MIPCOM, o mercado de Cannes para programas de TV.

Segundo ele, o "divertido musical rock and roll" decorrerá num ambiente do ensino médio, onde as personagens de Travolta e Newton John estudaram, e vai chamar-se "Grease: Rydell High".

"As comédias musicais estão de volta!", assinalou Greenblatt.

Sandy e Danny vão voltar ao cinema: Hollywood vai fazer prequela de

"'Brilhantina' é ótimo, está na encruzilhada de todos os géneros", acrescentou.

A execução da nova série foi confiada à Paramount Studios, que produziu o primeiro filme, e também uma nova versão ao vivo do musical de 2016, coroada por cinco Emmys e protagonizada pela cantora Julianne Hough e a atriz Vanessa Hudgens.

A Paramount também está a preparar uma prequela de "Brilhantina" para o cinema, "Summer Loving".

"Brilhantina" também teve direito a uma continuação do cinema, em 1982, com Michelle Pfeiffer.

Com o lançamento marcado para 2020, a plataforma WarnerMedia HBO Max já está a anunciar-se como uma grande candidata na guerra das plataformas de vídeo online.

A WarnerMedia deve anunciar nas próximas semanas uma lista de novos programas, mas já tem grandes títulos em seu grande catálogo, como "Friends" e "A Teoria do Big Bang".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.