Na passada quinta-feira, dia 20 de agosto, a Netflix revelou o primeiro teaser e a data de estreia da quarta temporada de "The Crown". Os novos episódios da produção britânica chegam ao serviço de streaming a 15 de novembro.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Peter Morgan, criador e guionista da série, explicou que não vai abordar a relação entre o Príncipe Harry e Meghan Markle devido ao distanciamento histórico proposto pela produção da Netflix.
"Acho que fica muito mais interessante [com o tempo]. Meghan e Harry estão no meio das suas jornadas, e não sei qual vai ser ou como vai terminar. Espero que com felicidade, mas estou muito mais confortável em escrever sobre coisas que aconteceram há pelo menos 20 anos. Uso a regra dos 20 anos. É tempo e distância suficientes para realmente compreender uma coisa, para compreender o seu papel, a sua posição, a sua relevância", explicou Peter Morgan na entrevista.
"Não sei onde é que, no esquema, o Príncipe André ou Meghan Markle ou Harry poderiam aparecer", contou o criador da série da Netflix.
Ao The Hollywood Reporter, Peter Morgan acrescentou ainda que não quer escrever sobre a relação entre o Príncipe Harry e Meghan Markle ou sobre o Príncipe André porque não quer que o drama se torne uma história "jornalística". "Já há uma série de jornalistas a escrever sobre eles. (...) Para se ser um dramaturgo, acho que é preciso perspetiva e também permitir que haja oportunidade para usar a metáfora", frisou.
"Quando alguma coisa tem possibilidade metafórica, pode tornar-se interessante. É bem possível, por exemplo, contar a história de Harry e Meghan através de analogias e metáforas, se o quisermos fazer. Porque houve muitos exemplos no passado, quer seja a Wallis Simpson e o Eduardo VII ou Diana e o Príncipe Carlos. (…) Houve mulheres que casaram dentro da família real que sentiram que não eram bem vindas e que não conseguiram encaixar-se. Portanto, existem muitas histórias para contar sem contar a história de Harry e Meghan", rematou.
Veja o teaser da quarta temporada:
A terceira temporada de "The Crown" chegou à Netflix a 17 de novembro de 2019. Com um elenco renovado - os papéis foram reformulados para mostrar o avançar no tempo - os novos episódios decorrem entre 1964 e 1976.
A quarta temporada vai continuar a contar com Olivia Colman, que sucedeu a Claire Foy, no papel de protagonista da série dramática. A segunda temporada foi ainda a última com Matt Smith como príncipe Filipe, que agora é encarnado por Tobias Menzies. Já Helena Bonham Carter dá corpo à irmã de Isabel II, a princesa Margarida, anteriormente interpretada por Vanessa Kirby. Josh O'Connor e Erin Doherty são o príncipe Carlos e a princesa Ana, respetivamente.
A quarta temporada da série vai abordar a relação de Carlos com Diana, que será interpretada pela atriz Emma Corrin.
Comentários