A quinta temporada de "The Crown", da Netflix, será a última, revelou o criador Peter Morgan no final de janeiro. Esta semana, segundo Deadline, o produtor Andy Harries falou sobre a possibilidade de a série continuar fora do serviço de streaming.

O CEO da produtora Left Bank Pictures, que faz parte da Sony, explicou num evento em Londres que a empresa detém os direitos da história. Questionado sobre se "The Crown" poderia continuar fora da Netflix, Andy Harries frisou que "essa é uma questão muito atrevida".

"A Left Bank Pictures tem os direitos de 'The Crown'. O plano está em desenvolvimento. Ainda é um exclusivo da Netflix e irá continuar a ser por agora", explicou.

Inicialmente estava planeado que "The Crown" contasse com seis temporadas, tal como tinha sido anunciado antes da estreia da série na Netflix. Segundo o The Guardian, o criador defende que a melhor opção é terminar a produção na quinta temporada. "No início, imaginei que 'The Crown poderia durar seis temporadas, mas agora que começámos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento perfeito para parar", frisou.

Imelda Staunton vai suceder a Claire Foy e a Olivia Colman no papel da rainha. "Estou absolutamente radiante por confirmar que Imelda Staunton vai interpretar Sua Majestade, a Rainha, na quinta e última temporada", frisou Peter Morgan, citado pelo The Guardian, acrescentando que a temporada vai decorrer no século XXI.

Com o fim "The Crown" à quinta temporada, a série da Netflix não deverá abordar temas mais atuais, como a decisão de Harry e de Meghan Markle em afastar-se da família real britânica.

A terceira temporada de "The Crown" chegou à Netflix a 17 de novembro. Com um elenco renovado -  os papéis foram reformulados para mostrar o avançar no tempo - os novos episódios decorrem entre 1964 e 1976.

A quarta temporada vai continuar a contar com Olivia Colman, que sucedeu a Claire Foy, no papel de protagonista da série dramática. A segunda temporada foi ainda a última com Matt Smith como príncipe Filipe, que agora é encarnado por Tobias Menzies. Já Helena Bonham Carter dá corpo à irmã de Isabel II, a princesa Margarida, anteriormente interpretada por Vanessa Kirby. Josh O'Connor e Erin Doherty são o príncipe Carlos e a princesa Ana, respetivamente.

A quarta temporada da série vai abordar a relação de Carlos com Diana, que será interpretada pela atriz Emma Corrin.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.