"Vikings", que conta a história das expedições marítimas e conquistas territoriais dos navegadores nórdicos durante o período Medieval, regressa a 2 de dezembro, domingo, às 21h15. A série pode ser acompanhada no TVSéries.

"O final da primeira parte da quinta temporada de 'Vikings' não decepcionou os fãs, ao mostrar a batalha épica desencadeada pelos filhos de Ragnar e alguns territórios inexplorados, incluindo o Mar Mediterrâneo e a Islândia", lembra o canal em comunicado.

A vingança de Ivar, o Sem-Ossos (Alex Hogh Andersen), e Finehair (Peter Franzen) contra os seus irmãos em busca de poder resultou na morte da amante de Lagertha (Katheryn Winnick), Astrid (Josefin Asplund), que estava grávida, e do irmão de Finehair, Halfdan (Jasper Pääkkönen).

A temporada ficou também marcada pelo regresso de Rollo (Clive Standen) a Kattegat. "Depois de uma pausa que deixou todos em suspense, as questões são muitas. Rollo é agora uma pessoa diferente, poderosa e líder do seu próprio país, na Normandia", lembra o TVSéries. . 

De Michael Hirst, "Vikings" é inspirada na história e nas lendas da Escandinávia medieval e acompanha Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um guerreiro do norte da Europa que crê ser descendente do Deus Odin e decide procurar glória e riqueza pela conquista de novos territórios.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.