• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

De "Chernobyl" a "Fleabag" ou "Watchmen": quais foram as melhores séries de 2019?

SAPO Mag
26 dez 2019 11:47
Atualidade
  • Revista do ano 2019
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • De Britney Spears a Eminem, Moby ou Sigur Rós: lembra-se destes álbuns editados há 25 anos?
    SAPO Mag · Música · 26 dez 2024 09:20

    De Britney Spears a Eminem, Moby ou Sigur Rós: lembra-se destes álbuns editados há 25 anos?

  • "Argylle – Espião Secreto": ganhe convites para as antestreias
    L.S. · Passatempos · 16 jan 2024 14:00

    "Argylle – Espião Secreto": ganhe convites para as antestreias

Este artigo tem mais de 5 anos
Entre grandes novidades e regressos convincentes, fique a par das séries que mais impressionaram a equipa do SAPO Mag ao longo do ano.
  • "Chernobyl", "Euphoria" ou "Watchmen" foram das novidades mais entusiasmantes. "Fleabag", "Mindhunter" ou "The Crown" tiveram regressos tão bons ou melhores do que o que estava para trás. E 2019 voltou a ser um ano fértil para a ficção no pequeno ecrã - ou ecrãs, de vários tipos, com a produção cada vez mais competitiva dos serviços de streaming. Fique a par das séries que mais impressionaram a equipa do SAPO Mag ao longo dos últimos meses.
  • A minissérie em cinco partes foi uma das grandes surpresas do ano ao recriar o acidente nuclear de Chernobil em 1986. Acompanhando várias personagens e situações, da comunidade científica aos líderes políticos, passando pelo cidadão comum, destacou-se como um triunfo especialmente inesperado tendo em conta que é da autoria de Craig Mazin, realizador de "Super-Herói: O Filme" e argumentista de títulos  das sagas de "Scary Movie - Que Susto de Filme" ou "A Ressaca - Parte II".
  • Valendo-se de um jovem e elogiado elenco encabeçado por Zendaya, a série dramática é dos retratos da adolescência mais incisivos e polémicos dos últimos tempos - em boa parte por algumas cenas de sexo explícito e uso de drogas. Já confirmada para uma segunda temporada, promete continuar a juntar estudos de personagem a questões que vão da depressão às possibilidades das redes sociais.
  • A comédia dramática de Phoebe Waller-Bridge já era um caso de aclamação praticamente consensual, mas foi saindo do nicho a que parecia estar limitada na segunda temporada. Felizmente, os novos episódios não perderam a energia e provocação enquanto continuam a acompanhar o dia a dia delirante de uma mulher em Londres.
  • Quem gosta de séries criminais continua ter no thriller de Joe Penhall uma das melhores propostas do género. E que não fica a dever nada ao melhor cinema, ou não estivesse a segunda temporada a cargo dos realizadores David Fincher (que também é produtor executivo), Carl Franklin e Andrew Dominik enquanto prossegue com investigações do FBI a casos de assassinos em série inspirados em situações reais dos anos 1970.
  • E se a cannabis fosse legalizada no Brasil? Este é o mote para uma das melhores produções brasileiras recentes, que parte do quotidiano de um pequeno traficante para deixar o retrato intenso de uma sociedade de extremos. Criada por Quico Meirelles - filho de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"), que é produtor executivo e realizador de alguns episódios -, é uma série dramática que abre espaço ao humor e sai reforçada por um elenco sem reparos.
  • Uma das séries mais aplaudidas de Ryan Murphy ("Glee", "American Horror Story") centra-se na comunidade LGBTQ nova-iorquina dos anos 1980, em especial na cultura cultura ballroom, associada às drag queens. E esse universo é captado de forma credível e comovente numa aposta que entretanto já foi renovada pelo FX para a terceira temporada. A segunda estreou há poucos dias na HBO Portugal, depois de a série ter chegado a Portugal pela Netflix.
  • A constante luta pelo poder no seio de uma família influente mantém-se vibrante numa série que conjuga drama e humor negro, mistura defendida por um elenco de luxo. Brian Cox, na pele do patriarca dos Roy, que lideram um dos maiores conglomerados de média e entretenimento do mundo, seria por si só um bom motivo para não deixar passar uma das sagas-chave da televisão atual.
  • À terceira temporada, a série de época britânica ancorada na vida de Isabel II não perdeu o rigor nem a classe. Nem o brilhantismo da direção de atores, com Olivia Colman a mostrar-se uma sucessora de Claire Foy mais do que confiável no papel protagonista. Venham as próximas três temporadas, já confirmadas...
  • Se a primeira temporada atirou esta produção britânica para o estatuto de culto, a segunda não fica aquém das expectativas e volta a revelar uma combinação inspirada de drama e comédia negra, mais uma vez assente na jornada de dois adolescentes num ambiente trágico - e cujo percurso se tornou agora mais atribulado devido a uma nova protagonista capaz de se integrar nessa dinâmica.
  • Se nos cinema as aventuras de super-heróis já viram dias mais criativos, na televisão tiveram aqui um dos exemplos mais revigorantes dos últimos anos. A adaptação para o pequeno ecrã do universo da graphic novel seminal de Alan Moore, Dave Gibbons e John Higgins arriscou dar continuidade à história (em vez de a repetir, como o filme homónimo de Zack Snyder) e partiu do racismo nos EUA para dar novo embalo a uma saga tão política como subversiva. Um sucesso em todas as frentes, da realização ao argumento ou elenco, passando pela banda sonora imersiva de Trent Reznor e Atticus Ross.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • De Britney Spears a Eminem, Moby ou Sigur Rós: lembra-se destes álbuns editados há 25 anos?
    SAPO Mag · Música · 26 dez 2024 09:20

    De Britney Spears a Eminem, Moby ou Sigur Rós: lembra-se destes álbuns editados há 25 anos?

  • "Argylle – Espião Secreto": ganhe convites para as antestreias
    L.S. · Passatempos · 16 jan 2024 14:00

    "Argylle – Espião Secreto": ganhe convites para as antestreias

Em destaque

  • "A pressão é um privilégio", garante-nos o casal mais estável de "The Last of Us"
    SAPO Mag · Séries · 12 mai 2025 16:03

    "A pressão é um privilégio", garante-nos o casal mais estável de "The Last of Us"

    por Gonçalo Sá
  • Rejeitando ser feminista, Brigitte Bardot defende Gérard Depardieu em rara entrevista televisiva
    L.S. / AFP · Showbiz · 12 mai 2025 13:41

    Rejeitando ser feminista, Brigitte Bardot defende Gérard Depardieu em rara entrevista televisiva

  • Morreu James Foley, realizador de "Glengarry Glen Ross" e dois filmes "Cinquenta Sombras de Grey"
    L.S. / Lusa · Atualidade · 12 mai 2025 09:19

    Morreu James Foley, realizador de "Glengarry Glen Ross" e dois filmes "Cinquenta Sombras de Grey"

  • Robert De Niro: monstro sagrado de Hollywood homenageado pelo Festival de Cannes
    L.S. / AFP · Atualidade · 12 mai 2025 13:00

    Robert De Niro: monstro sagrado de Hollywood homenageado pelo Festival de Cannes

Últimas

  • L.S. · Atualidade · 12 mai 2025 17:56

    Tom Cruise: irmã forçou encontro com Dustin Hoffman num restaurante que levou ao filme "Rain Man"

  • SAPO Mag · Séries · 12 mai 2025 16:03

    "A pressão é um privilégio", garante-nos o casal mais estável de "The Last of Us"

    por Gonçalo Sá
  • L.S. · Séries · 12 mai 2025 15:59

    "Blossoms Shanghai": primeira série de Wong Kar-wai chega a Portugal em junho

  • L.S. / AFP · Atualidade · 12 mai 2025 14:38

    Cannes prepara-se para festival recheado de estrelas. Ameaças de Trump causam tensão

  • SAPO Mag · Música · 12 mai 2025 14:08

    Deejay Telio edita "Reservado", o seu novo álbum

  • L.S. / AFP · Showbiz · 12 mai 2025 13:41

    Rejeitando ser feminista, Brigitte Bardot defende Gérard Depardieu em rara entrevista televisiva

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay