O realizador de "Cidade Pequena" faz parte de "uma elogiada terceira geração de realizadores portugueses, cujo cinema colocou Portugal num patamar impressionante na cinematografia mundial", afirmou a organização.
O realizador mexicano é um dos alvos de um livro de memórias da atriz Rose McGowan, uma das primeiras mulheres a dar a cara no escândalo de assédio sexual que devasta Hollywood.
Começou por ser considerado o "Citizen Kane" dos maus filmes, depois tornou-se um verdadeiro fenómeno de culto e agora vê a história da sua criação reimaginada por James Franco em “Um Desastre de Artista”, uma das fitas mais elogiadas da atualidade. Mas afinal o que é esse ovni chamado “The Room”?
O último filme da saga "Guerra das Estrelas (Star Wars)" entrou no ano de 2018 à frente das receitas de bilheteira nos Estados Unidos, o que transformou 2017 no segundo melhor ano de sempre dos estúdios Disney.
A história por detrás do pior filme de sempre chega esta semana ao grande ecrã com James Franco como protagonista e realizador. “Um Desastre de Artista” é a estreia da semana.
O mais recente episódio de "Star Wars", que terminou 2017 a liderar as bilheteiras nos Estados Unidos, contribuiu para que a Disney fechasse o ano com uma faturação de 6,5 mil milhões de dólares.
Como é tradição, o ano arranca com os filmes que podem ser nomeados para os Óscares, mas também surgem logo sequelas e outras grandes apostas. Pelo meio há alguns dramas a tentar furar o domínio dos "blockbusters" americanos.
Nem sempre os filmes corresponderam ao que prometiam os seus cartazes, mas estes estão entre os mais sugestivos que estiveram nas salas de cinema portuguesas.
Dos escândalos sexuais que envolveram Harvey Weistein ou Kevin Spacey aos fracassos de bilheteira de filmes que ensombraram as carreiras de Scarlett Johansson ou Ryan Gosling, são várias as personalidades que se despedem bastante chamuscadas de 2017.
Um ciclo de filmes de arquivo e contemporâneos sobre Macau, revelando olhares sobre o território durante o século XX e após a transição para a administração da China, começa a 07 de janeiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.