Novo filme de Will Smith representada a entrada do serviço por streaming no "campeonato" dos "blockbusters" dominado pelos grandes estúdios de Hollywood. E para já, as más críticas são muito parecidas.
Foi um verdadeiro fenómeno que revolucionou a animação no cinema, mas para fazer "A Branca de Neve e os Sete Anões", Walt Disney até teve de hipotecar a própria casa.
Um filme de Martin Scorsese sobre jesuítas portugueses, o olhar de Christopher Nolan sobre um dos momentos decisivos da Segunda Guerra Mundial e a nova animação da Pixar sobre os sonhos de um rapaz mexicano estão entre as 10 escolhas cinéfilas da equipa do SAPO Mag para mais um balanço do ano.
Quando começou era apenas a filha do lendário ator Henry Fonda, mas soube criar uma grande carreira para lá do apelido. Incendiou a América com o seu ativismo político na década de 70, a mesma em que ganhou dois Óscares. Aos 80 anos, também ela é uma lenda do cinema americano.
Há muitos momentos do novo "Star Wars" que estão a ser debatidos pelos fãs, mas um tornou-se viral. E afinal não é tão gratuito como se pensava. [ARTIGO COM AVISO DE SPOILER]
"Mamma Mia!: Here We Go Again" é o título da sequela do grande sucesso que tomou conta dos cinemas no verão de 2008. O primeiro trailer traz de volta o grupo liderado por Meryl Streep e tem muitas novidades, incluindo Cher.
Estrearam em Portugal e primam pela diversidade: além do drama nas suas diferentes abordagens autorais, há terror, animação, documentários. Distinguidos pela crítica internacional e em festivais, estes são alguns dos mais marcantes filmes que fugiram às fórmulas narrativas e aos gastos maciços das m
De "Massacre no Texas" a "Psico", de "Suspiria" a "Branca de Neve e os Sete Anões", a Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, entra em 2018 com um ciclo sobre as dimensões do medo, a exibir ao longo de janeiro.
Agora é um clássico de cinema que ganhou 11 Óscares, mas durante muito tempo "Titanic" foi apenas uma "loucura" do realizador James Cameron que muitos previam que seria um grande fracasso de bilheteira.
O oitavo episódio da saga “Star Wars”, “Os últimos Jedi”, teve uma receita mundial no primeiro fim de semana de exibição de 450,8 milhões de dólares (383 milhões de euros), anunciou hoje o produtor e distribuidora Disney.
Mais de trinta localidades portuguesas vão exibir curtas-metragens na quinta-feira, associando-se ao Dia Mais Curto, um programa que celebra a diversidade do formato curto de cinema, coincidindo também com o solstício do inverno.