A realizadora Salomé Lamas estreia, a 9 de fevereiro, o documentário "Eldorado XXI", “um pacto de responsabilidade com o espectador” sobre a comunidade mineira de La Rinconada, a cidade mais alta do mundo, nos Andes peruanos.
O novo presidente dos EUA já inspira projetos em Hollywood: Michael Bay vai produzir "Little America", que se passa num futuro próximo em que o país está na falência.
A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que protagoniza "O Vendedor", nomeado ao Óscar de melhor filme estrangeiro, declarou esta quinta-feira que vai boicotar a cerimónia de entrega dos prémios em sinal de protesto contra o "projeto racista" do presidente Donald Trump contra os imigrantes muçulmanos.
A primeira edição do festival de cinema infantil e juvenil IndieJúnior, que decorrerá no Porto entre 05 e 12 de fevereiro, tem como “objetivo primordial” despertar a consciência do público jovem para o cinema, afirmou hoje a organização.
O filme de Edgar Pêra "Delírio em Las Vedras", baseado no carnaval de Torres Vedras, estreia-se a 09 de fevereiro nas salas de cinema do país, disse hoje o cineasta à agência Lusa.
O tradutor Rui Santana Brito, antigo vice-diretor da Cinemateca Portuguesa, que fez parte da direção dirigida por João Bénard da Costa, morreu na quarta-feira, em Lisboa, disse à Lusa fonte próxima da família.
O documentário "Ama-San", de Claúdia Varejão, que regista uma prática milenar de pesca por mergulho só executada por mulheres, no Japão, estreia-se hoje, nos cinemas portugueses.
O filme de Paul Verhoeven, e ainda “Frantz”, de François Ozon, dominam as nomeações da edição deste ano dos prémios de cinema César, os Óscares franceses.
As nomeações deste ano têm mais cor, mas chamou a atenção a ausência de latinos das principais categorias. E o último a ganhar foi Benicio del Toro, há 15 anos.
Os Óscares ainda não são uma ciência: as nomeações confirmaram muitos prognósticos, como o domínio arrasador de "La La Land: Melodia de Amor", mas ainda reservaram algumas surpresas.
É o filme sensação deste ano e já igualou os recordistas de nomeações aos Óscares: tem 14. “La La Land” é uma experiência musical a não perder e chega esta semana aos cinemas portugueses.
O Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, vai contar com a seleção de quatro produções portuguesas, entre as quais a longa-metragem "António Um Dois Três".
As estrelas ficaram de fora da corrida aos Óscares, o que parece ter apanhado de surpresa quem preparou as listas com antecedência. Não foi o único problema com o inovador anúncio das nomeações.
"Eusébio – História de uma Lenda", do realizador Filipe Ascensão, documenta a vida do antigo futebolista internacional português e do Benfica. Já foi lançado o trailer.
O título do musical com Emma Stone e Ryan Gosling foi o mais ouvido durante o anúncio das nomeações em Los Angeles. Em destaque estão ainda outros favoritos da temporada como "O Primeiro Encontro", "Lion", "O Herói de Hacksaw Ridge", "Manchester by the Sea" e "Moonlight".
O cineasta franco-polaco Roman Polanski desistiu de presidir em fevereiro à cerimónia dos Césars, os "Óscares franceses", depois de associações feministas terem convocado um boicote devido a um assunto judicial pela violação de uma menor há quatro décadas, informou o seu advogado.