Na apresentação de "Silêncio" em Paris, o realizador defendeu que o mundo não deve abandonar a espiritualidade, apesar dos atuais "acontecimentos terríveis".
Numa visita ao edifício considerado monumento de interesse público, o presidente da autarquia do Porto confirmou que pretende transformar o Cinema Batalha numa Casa do Cinema.
A curta-metragem "Sem Refúgio", de Henrique Barroso, retrata o quotidiano de um refugiado e de um sem-abrigo conhecidos nas ruas de Arroios, em Lisboa.
Com a recuperação e dinamização de uma das suas salas de cinema mais simbólicas consolida-se a estratégia da câmara para trazer o cinema de regresso à Baixa.
As nomeações do Sindicato dos Realizadores confirmam o favoritismo do filme de Damien Chazelle, mas não esquecem os outros títulos fortes da temporada.
No mesmo ano em que ganhava o Óscar, Natalie Portman estava ao lado Ashton Kutcher na comédia "Sexo Sem Compromisso", mas a ganhar muito menos de salário.
Os famosos portugueses não quiseram perder a antestreia de "Viver na Noite" e entraram no espírito da época retratada no filme: os anos 20 nos EUA dominados pelos gangsters.
Aos 42 anos e já com cinco nomeações para os Óscares, Amy Adams juntou a família para receber a sua estrela no Passeio da Fama, apadrinhada por Jeremy Renner e o realizador Denis Villeneuve, com quem trabalhou em "O Primeiro Encontro".
Nas visitas às salas de cinema, os espectadores portugueses foram iguais aos americanos: fugiram a sete pés da realidade e tirando "The Revenant" e "Milagre no Rio Hudson", mergulharam nas ilusões das animações, super-heróis e aventuras numa galáxia muito distante.
Ben Affleck acumula os papéis de protagonista, realizador, produtor e argumentista em “Viver na Noite”. O filme chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
Deu voz aos ABBA e a Margaret Thatcher, sobreviveu a Auschwitz e teve uma fazenda em África, mas para Donald Trump Meryl Streep é uma atriz sobrevalorizada. Estas são as imagens da carreira para cada um tirar as suas conclusões.
No ano passado, os portugueses foram mais ao cinema, mas os filmes nacionais sofreram uma acentuada quebra de audiência. "A Canção de Lisboa" foi o mais visto e nos dados provisórios que foram anunciados também o cinema europeu está claramente em perda.