A antestreia portuguesa do grande sucesso da animação "A Vida Secreta dos Nossos Bichos" no Centro Cultural do Belém juntou várias vedetas e contou ainda com a presença de algumas companhias muito especiais.
Matt Damon volta a ser Jason Bourne, o papel que marca uma carreira de altos e baixos onde, da juventude de "O Bom Rebelde" à maturidade de "Perdido em Marte", se nota a passagem dos anos, mas mantém-se a vontade de trabalhar com os melhores e fazer bons filmes.
Fundador da Cinemate, uma das mais antigas empresas portuguesas de estúdios e equipamentos cinematográficos, o seu percurso esteve ligado ao cinema português durante 60 anos.
Onze anos depois de "Alice", o realizador Marco Martins e o actor Nuno Lopes juntaram-se para novo filme: "São Jorge" vai passar no Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo.
Ninguém confirma oficialmente, mas uma das novas "Caça-Fantasmas" é lésbica. O tema continua a ser um tabu e seja dentro ou fora de Hollywood, não são muitas as personagens LGBT importantes em filmes famosos.
Uma empresa reconheceu em tribunal que falhas de segurança estiveram na origem do acidente durante a rodagem de "Star Wars: O Despertar da Força" que envolveu Harrison Ford.
Com Ruggero Deodato, realizador do clássico “Holocausto Canibal”, como convidado especial, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa decorre entre 6 e 11 de setembro.
Matt Damon volta a ser pela quarta vez um dos heróis mais icónicos do cinema de ação do século XXI: Jason Bourne. A sua influência e o 11 de setembro obrigaram não só James Bond a mudar, mas o próprio género. E mesmo sem super-poderes, quem se meteu com estes deu-se muito mal...
Phil Grishayev trabalha na indústria cinematográfica em Los Angeles e nos seus tempos livres visita locais históricos de rodagem na cidade. Para entusiasmo dos amantes de cinema. está a colocar no seu Instagram (www.instagram.com/phil_grishayev/) imagens a comparar como aparecem nos filmes e como es
Como o último filme é de 2007, Matt Damon resume tudo o que aconteceu desde que começou novinho como assassino da CIA até à chegada de "Jason Bourne" aos cinemas.
Vinte anos depois do primeiro "Trainspotting" apresentar o grupo de jovens de Edimburgo cujas vidas giravam em torno da heroína e de muitos sonhos ao som de Iggy Pop, o realizador Danny Boyle volta a juntar Ewan McGregor, Robert Carlyle, Johnny Lee Miller e Ewen Bremner.
Quando está em jogo muito dinheiro, a última coisa que Hollywood deseja é ter um filme rodeado de polémica negativa, mas foi isso que aconteceu a "Caça-Fantasmas" ainda antes de chegar às salas de cinema e a outros títulos importantes nos últimos 25 anos.
O evento inesperado aconteceu na Comic-Con de San Diego no painel que juntou James Cameron, Sigoruney Weaver e outros atores para celebrar os 30 anos de "Aliens: O Reencontro Final".
Henry Cavill é a mais recente estrela que usou uma máscara para passear à vontade na Comic-Con de San Diego e enganou o colega de "Esquadrão Suicida" Will Smith.
San Diego voltou a ser o palco de antecipação de grandes novidades, incluindo uma batalha entre a Marvel e DC Comics para as apresentações de novas produções explorando o filão dos super-heróis. Os mundos de Harry Potter, Rei Artur e King Kong também estão de volta.
"Caça-Fantasmas" juntou no centro comercial Colombo várias figuras públicas que não quiseram perder a chegada da nova equipa formada por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, e ainda Chris Hemsworth como seu assistente.
Nem todos acreditam que um órfão tem como melhor amigo um dragão a sério, como se vê num vídeo exclusivo de “A Lenda do Dragão”. Na nova comédia da Disney para toda a família estão estrelas como Robert Redford e Bryce Dallas Howard.