«Man or Muppet», do filme «Os Marretas», tem 50% de hipótese de ganhar o Óscar de Melhor Canção Original. Fique a conhecer a música da fita, incluindo a versão que os OK Go fizeram do tema original da série.
Com três troféus, «As Serviçais» foi o grande vencedor da cerimónia, que também premiou Jean Dujardin por «O Artista». Na área de televisão, o prémio principal foi para «Boardwalk Empire».
«Beasts of the Southern Wild», de Benh Zeitlin, venceu o Grande Prémio para o Melhor Filme do Festival de cinema independente de Sundance, que terminou sábado em Park City, no Estado do Utah.
A dinâmica de vitória de «O Artista» parece cada vez mais imparável: após conquistar o galardão máximo da Producers Guild of America, o filme obtém agora o mesmo da Directors Guild of America. Os Óscares chegam já a seguir.
O filme «Polissia», de Maiwenn Le Besco, que se estreou na quinta-feira em Portugal, lidera com 13 nomeações os Césares, os prémios de cinema atribuídos em França, hoje anunciados.
Com o lançamento do jogo «Resident Evil Revelations» e a estreia em 2012 de «Resident Evil: Retaliação», recordamos a saga cinematográfica protagonizada por Milla Jovovich.
Com a estreia do filme «Os Marretas» mesmo à porta, o SAPO Cinema deu um pulo até Madrid para uma entrevista com duas grandes estrelas de Hollywood, Cocas e Miss Piggy. E levou consigo o próprio SAPO.
É um dos filmes mais impressionantes e elogiados da temporada, e retrata o difícil dia-a-dia da Brigada de Proteção de Menores de Paris. O SAPO falou com a realizadora Maïwenn e a com a atriz Marina Foïs sobre «Polissia».
Dois filmes portugueses integram a competição do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que começa na sexta-feira em França, e é considerado o mais importante na área do filme curto.
Recordado por filmes como «Contagem Final» e «Me, Natalie» e séries de televisão como «Blue Thunder», «Dinastia» e «Jesus de Nazaré», James Farentino faleceu aos 73 anos vítima de doença prolongada.
O cineasta grego de 76 anos Theo Angelopoulos, que conquistou a Palma de Ouro de Cannes por «A Eternidade e um Dia», foi atropelado por uma moto perto de Atenas e não resistiu aos múltiplos ferimentos na cabeça.
A Ericeira, a única reserva mundial de surf da Europa, recebe o primeiro festival de cinema do país dedicado ao surf, o Portuguese Surf Film Festival, entre 06 e 08 de julho deste ano, revelou hoje a organização.
Mais de três milhões de espectadores do popular canal norte-americano MTV votaram no novo filme de David Cronenberg, protagonizado por Robert Pattinson, como o mais esperado deste ano.
Com 11 nomeações, «A Invenção de Hugo», de Martin Scorsese lidera as nomeações aos Óscares, que este ano têm nove candidatos a Melhor Filme. A maior surpresa veio da categoria de Animação, com a exclusão de «As Aventuras de Tintin».
A 32.ª edição do Fantasporto ficou sem secção Orient Express, num ano em que 71 por cento da programação é europeia, com cinco antestreias mundiais e várias homenagens a clássicos, disseram hoje os organizadores.
Com «O Sexto Sentido» e «A.I. Inteligência Artificial», Haley Joel Osment provou ser um dos mais notáveis meninos-prodígio do cinema. Aos 23 anos regressa ao cinema com «Sassy Pants», cujo primeiro trailer já está na internet.
Com a conquista do troféu máximo da Producers Guild of America, «O Artista» ultrapassa definitivamente «Os Descendentes» na corrida ao Óscar de Melhor Filme. «As Aventuras de Tintin», venceu na categoria de Animação.
Leonardo DiCaprio tem um dos grandes papéis da sua carreira como J.Edgar Hoover no mais recente filme de Clint Eastwood. O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
A muito esperada versão norte-americana de «Millennium» já chegou às salas de cinema nacionais e o SAPO deslocou-se à antestreia em Lisboa para recolher as primeiras impressões dos espetadores portugueses.
O realizador italiano Nanni Moretti vai presidir ao júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que decorrerá em maio em França, anunciou hoje a organização.
Daniel Craig e Rooney Mara têm a difícil tarefa de dar corpo às personagens da saga literária «Millennium», assinada pelo já falecido Stieg Larsson. Depois dos filmes suecos, o realizador David Fincher leva a série para a língua inglesa.