José Padilha regressa a Berlim 10 anos após ganhar o Urso de Ouro com "Tropa de Elite" para apresentar um filme sobre o famoso sequestro do avião da Air France em 1976.
A 38ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto decorre entre 20 de fevereiro e 4 de março. Sessão de abertura será com "O Segredo de Marrowbone".
Quem come carne não consegue correr mais rápido, nem ser mais forte, argumenta um documentário apresentado esta segunda-feira no Festival de Berlim, no qual até Arnold Schwarzenegger se junta à causa vegetariana em nome da saúde e do meio ambiente.
Emma Stone, Jennifer Lawrence e Margot Robbie são algumas das grandes atrizes da atualidade que estão a ajudar a renovar Hollywood com a sua beleza, mas principalmente juventude e talento. É nelas que se aposta para os próximos anos e os Óscares dão uma ajuda...
Nome do realizador da saga "O Cavaleiro das Trevas" e "Dunkirk" é apontado com insistência para dirigir o próximo filme, que marcará a despedida de Daniel Craig como 007.
O primeiro filme de um super-herói negro superou todas as expectativas e apoderou-se à vontade do primeiro lugar das bilheteiras dos EUA e dos mercados internacionais.
A cerimónia dos Bafta realizou-se no domingo à noite em Londres. Antes, a passadeira vermelha encheu-se com as estrelas de muitos filmes, que voltaram ao preto do movimento contra os assédios sexuais.
O realizador e produtor do Burquina Faso Idrissa Ouédraogo morreu hoje em Uagadugu, aos 64 anos, anunciou a União Nacional de Cineastas do Burquina Faso num comunicado citado pela agência de notícias AFP.
Giovane de Sena Brisotto, portador de paramiloidose familiar, é a figura central de "O Sentido da Vida", o novo filme de Miguel Gonçalves Mendes que, nas palavras de Valter Hugo Mãe, «sonhou salvar sua vida».
Um site de tecnologia recolheu os dados de 9516 filmes e 190 mil críticas para cientificamente chegar aos filmes que dividiram mais opiniões. A lista deixa de fora muitos títulos clássicos por não existirem críticas suficientes, mas estes 50 já garantem discussões bem acaloradas.
Para Billy Zane não havia nada a fazer: a personagem de Leonardo DiCaprio nunca poderia ter subido para cima daquela porta no fim de "Titanic" para sobreviver.