Em Hollywood dizia-se que os produtores da saga 007 tinham uma prioridade: Danny Boyle, o realizador de "Quem Quer Ser Bilionário?", para estar à frente do 25º filme e ser uma despedida em beleza de Daniel Craig.

Agora, foi o próprio a confirmar que é mesmo verdade e ele poderá finalmente concretizar o sonho de estar à frente de um dos filmes sobre o agente secreto com licença para matar após ter estado na lista de preferências tanto para "007 Skyfall" (2012) como "007 Spectre" (2015), que acabaram por ser feitos por Sam Mendes (outro vencedor do Óscar).

Além dos Óscares de "Quem Quer Ser Bilionário?", no currículo de Danny Boyle estão ainda filmes emblemáticos do cinema britânico dos últimos 20 anos como "Pequenos Crimes Entre Amigos" (1994), "Trainspotting" (1996) e "28 Dias Depois" (2002), além de "127 Horas" (2010) e "Steve Jobs" (2015).

Há três semanas, a Variety tinha avançado que era o preferido dos produtores da saga Barbara Broccoli e Michael G. Wilson e embora não existisse ainda uma proposta formal, tinha mostrado interesse no projeto.

Tudo teria começado com uma ideia específica do realizador para um filme 007 que foi bem acolhida pelo estúdio MGM e os produtores, que pediram para ser desenvolvida pelo argumentista John Hodge, colaborador frequente de Danny Boyle.

Só que praticamente logo a seguir, ficou a saber-se que ia fazer um musical com argumento de Richard Curtis ("O Amor Acontece"), o que parecia incompatível com o calendário: a estreia do "Bond 25" já está marcada para outubro de 2019.

Na antestreia da minissérie "Trust" em Nova Iorque, Danny Boyle quebrou o secretismo e confirmou que, se tudo correr bem... vai a todas.

"Estamos a trabalhar no argumento precisamente neste momento. E tudo depende realmente disso. Agora estou a trabalhar num argumento do Richard Curtis. Esperamos começar a filmá-lo dentro de seis ou sete semanas. A seguir seria Bond mesmo no fim do ano. Mas estamos a trabalhar nos dois precisamente agora", explicou ao Metro US.

"Temos uma ideia, John Hodge, o argumentista, e eu temos esta ideia e o John está agora a escrever. E depende tudo do que resultar daí", acrescentou.

Vale a pena recordar que Danny Boyle dirigiu o segmento especial apresentado durante a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 em que o atual 007 se encontrava com a Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham.