Super-heróis, o urso Paddington, a nova animação da Pixar, filmes a pensar nos Óscares e, claro, "Star Wars", lideram as propostas de cinema que chegam às salas portuguesas até ao fim de 2017.
Retratos de artistas e processos criativos, espectáculos filmados, vídeos musicais em competição, concertos e exposições é o que propõe o Muvi, o único festival português de cinema sobre música, que começa no dia 15 em Lisboa.
O encontro entre Gal Gadot e Emilia Glarke levou ao delírio aos fãs de "Mulher-Maravilha" e "A Guerra dos Tronos" ao delírio. Jason Momoa "promoveu" o encontro.
O Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca segunda-feira, com 104 filmes de 24 países a concurso, abrindo com "A Paixão de Van Gogh", uma longa-metragem integralmente realizada em pintura a óleo.
"Europa" foi a palavra muitas vezes repetida nos discursos oficiais que abriram a 14ª edição do Festival de Cinema de Sevilha. Um dos pontos altos do evento é a revelação dos filmes e artistas que concorrem aos European Film Awards, que decorrem em Berlim em fevereiro.
O realizador italiano Giuseppe Tornatore, que em 1990 venceu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por "Cinema Paraíso", desmentiu formalmente este sábado ter importunado há 20 anos uma atriz no seu escritório.
"Pretty Woman" mudou a vida de Julia Roberts da noite para o dia, "Titanic" imortalizou Leonardo DiCaprio muito antes dos Óscares... há atores apenas a começar ou já com alguns anos de carreira que, graças a um filme ou série, viram tudo mudar e se tornaram estrelas.
Ian McKellen revelou que não quis ser Dumbledore em "Harry Potter". A Michelle Pfeiffer escapou Clarice Starling em "O Silêncio dos Inocentes" e Will Smith não percebeu "Matrix". As recusas de papéis célebres na carreira de outros atores também fazem parte da lenda de Hollywood.
O filme português “A Fábrica de Nada”, do realizador Pedro Pinho, é um dos mais de 40 que vão ser exibidos na segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Macau, que decorre em dezembro, anunciou hoje a organização.
O cineasta alemão Tom Tykwer vai presidir o júri internacional da Berlinale, anunciou hoje a organização do 68.º Festival de Cinema de Berlim, que se realizará de 15 a 25 de fevereiro de 2018.
O Haiti continua devastado desde o terramoto de 2010 que fez mais de 220.000 mortos, mas uma crescente indústria cinematográfica começa a emergir dos escombros dos seus povoados destruídos.
Um total de 21 filmes de animação, ficção ou documentário vai estar em competição na 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que começa esta sexta-feira, decorrendo até dia 12.
Depois de muitos meses de especulação, chegou agora finalmente a confirmação: Beyoncé vai juntar-se ao elenco de estrelas que dará voz à nova versão de "O Rei Leão".
Depois das acusações ao produtor Harvey Weinstein, ao realizador James Toback e ao ator Kevin Spacey, as atenções viram-se para o responsável pela trilogia "Hora de Ponta" e criador da série "Prison Break"