Bárbara Virgínia não foi só a primeira realizadora de uma longa-metragem em Portugal, selecionado para o Festival de Cannes. Mas ninguém sabe quem foi ela. Luísa Sequeira foi atrás da resposta e apresenta “Quem É Bárbara Virgínia?”. O SAPO Mag conversou com a documentarista.
O realizador está agora a rodar em Nova Iorque "A Rainy Day in New York" e o tema não podia ser mais controverso numa altura em que escândalos sexuais envolvem várias personalidades de Hollywood.
O venerado ator inglês, que ganhou popularidade internacional com "O Amor Acontece" e a saga "Piratas das Caraíbas", lamenta o que pensa ser um problema que está a alastrar no mundo da representação.
Júlio Isidro dá voz a uma das personagens de "O Pequeno Vampiro", que estreou nas salas de cinema na passada semana. A participação no filme de animação foi o tema de partida da conversa com o SAPO Mag.
Os dois atores falaram sobre a relação que tiveram nos anos 90 com o produtor de Hollywwod agora caído em desgraça por acusações de assédio e abuso sexual.
O cineasta alemão Wim Wenders, que realizou, entre outros, os filmes “Lisbon Story” e "Paris, Texas", recebe hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017.
Os projetos visuais da produtora angolana Geração 80 darão a conhecer novos trabalhos e autores, na quarta edição da Mostra de Cinema Olhares Sobre Angola.
James Toback, nomeado para os Óscares com o argumento de “Bugsy”, foi acusado de assédio sexual por 38 mulheres, de acordo com uma reportagem publicada no domingo.
A 23 de outubro passam 25 anos sobre a estreia de "Cães Danados", o primeiro filme de Quentin Tarantino e a introdução do mundo ao cocktail explosivo de histórias, diálogos e, claro, personagens que nunca mais se esquecem. Eis apenas algumas das melhores...
O cinema soviético de Sergei Eisenstein e Dziga Vertov seduziu a crítica, os cineastas e determinou a estética de filmes como “Maria do Mar”, “Revolução de Maio” e “A Aldeia da Roupa Branca”.
Taika Waititi está a receber críticas positivas pelo seu filme "Thor Ragnarok", mas passar do mundo da Marvel para o de "Star Wars" não está nos seus planos.
Inglaterra, Austrália, Japão, Espanha: a equipa principal de “Thor: Ragnarok” vem dos quatro cantos do mundo e é um exemplo de diversidade não só geográfica mas também racial. O filme chega às salas de cinema portuguesas a 26 de outubro.
O filme italiano "Coros do Anoitecer", de Nika Saravanja e Alessandro D'Emilia, é o vencedor do 23.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, anunciou hoje a organização.
O ator argentino Federico Luppi, figura do cinema e do teatro, morreu esta sexta-feira aos 81 anos, depois de ter sido hospitalizado devido a um acidente doméstico, informaram fontes familiares.
"I Don’t Belong Here" conta a história de açorianos expulsos dos Estados Unidos e do Canadá. De volta às ilhas, são obrigados a integrar-se num país que nunca conheceram. O SAPO Mag conversou com o realizador, Paulo Abreu.
Os posters dos filmes não são apenas um elemento da campanha de marketing, mas uma forma de arte. Os melhores distinguem-se pelos conceitos, influências e originalidade. Estes são os 50 melhores de sempre segundo a prestigiada revista britânica Empire.