Um grupo de jovens sofre um acidente e comete o erro de atirar um morto para o mar que depois regressa à procura de muito mais do que um pedido de desculpas: foi há 20 anos que "Sei o Que Fizeste no Verão Passado" se tornou um fenómeno e ajudou a lançar uma vaga de atores em Hollywood.
"O Boneco de Neve" é o novo filme com Michael Fassbender, mas as reações estão a ser arrasadoras. O realizador Tomas Alfredson explica o que aconteceu.
Depois de acusar a semana passada o produtor Harvey Weinstein de a ter violado, a atriz italiana Asia Argento acusou do mesmo crime um realizador de Hollywood.
O sindicato de produtores cinematográficos dos Estados Unidos abriu um processo para expulsar Harvey Weinstein, alvo de várias denúncias de assédio e abuso sexual.
A grande festa do cinema documental decorre entre 19 e 29 de outubro em Lisboa. Em entrevista ao SAPO Mag, a diretora Cíntia Gil antecipa algumas novidades.
A exibidora NOS Cinemas vai abrir 11 novas salas de cinema até ao final do ano Loulé, Évora e Cascais, todas em centros comerciais, ampliando a rede de exibição da empresa para 226 salas.
A cantora islandesa, que fez apenas dois filmes, resolveu partilhar a sua história de assédio após o exemplo de outras mulheres no escândalo Harvey Weinstein.
Meryl Streep chamou-o de "deus", mas Harvey Weinstein caiu bruscamente do Olimpo de Hollywood para encarar as acusações de assédio e abuso sexual que acabaram rapidamente com a sua invejável carreira.
A decisão surge depois do Conselho de Governadores da Academia norte-americana de Artes e Ciências Cinematográficas se ter reunido de emergência este sábado para discutir a situação do produtor, sobre quem se têm acumulado acusações de assédio e agressão sexual.
O irmão de Harvey Weinstein e segunda metade da uma das duplas mais célebres de produtores em Hollywood falou ao Hollywood Reporter sobre o escândalo que tem feito manchetes nos últimos dias.
A exibição de filmes mudos em igrejas algarvias, musicados ao vivo por artistas como Noiserv ou Dead Combo, é a proposta do projeto “Video Lucem”, cuja segunda edição se realiza entre novembro e maio, disse a organização.
O Conselho de Governadores da Academia norte-americana de Artes e Ciências Cinematográficas vai reunir-se hoje de emergência para discutir a situação do produtor Harvey Weinstein, sobre quem se têm acumulado acusações de assédio e agressão sexual.