"The Wife", um drama protagonizado por Glenn Close sobre uma mulher ofuscada pelo seu marido em busca de sua própria expressão, vai encerrar o 65º Festival de cinema de San Sebastián, que entrega os seus prémios na noite deste sábado.
A associação cultural Burra Milho, com sede na ilha Terceira, nos Açores, promove uma mostra de cinema contemporâneo realizado no arquipélago, de domingo até 08 de outubro, no Rio Grande do Sul, no Brasil.
O fotógrafo da revista francesa de culto "Les Inrockuptibles" esteve em Lisboa para uma exposição fotográfica no âmbito da Festa do Cinema Francês e conversou com o SAPO Mag sobre cultura, festivais de música, crítica de cinema e, certamente, fotografia.
San Sebastián estreou esta sexta-feira pela primeira vez um filme da plataforma Netflix, "Fe de etarras", e uma série de televisão, "La peste", somando-se assim a outros festivais como Cannes, que abriram os seus braços, não sem polémica, a novos modelos audiovisuais.
Os críticos estão deslumbrados com a sequela de "Blade Runner: Perigo Iminente", considerado um dos grandes filmes da história do cinema. Há quem garanta que "2049" é melhor.
Chegou uma nova versão aos cinemas do popular filme dos anos 90 que lançou e consolidou as carreiras de Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt. Como estão eles agora?
O realizador Fernando Trueba apresentará a comédia com Penélope Cruz que é a sequela de "A Menina dos Teus Olhos" (1998), um dos mais aclamados títulos do cinema espanhol.
Um filme da Estónia chamado "Portugal" ganhou o prémio “Primeiro Olhar” no Festival de Locarno. Segundo o realizador Lauri Lagle, o título tem como justificação uma palavra "intraduzível".
José Manuel Costa afirmou que a Cinemateca portuguesa tem de pensar a sua própria transformação num contexto de mudança na forma como se exibe e se consome cinema em Portugal.