Uma semana depois dos Óscares, uma cerimónia de prémios de cinema na Alemanha também ficou confusa com a presença de um Ryan Gosling pouco convincente para aceitar um prémio.
John Boyega, o ator de "Star Wars: O Despertar da Força", não gostou de um comentário de Samuel L. Jackson sobre a escolha de atores negros britânicos para papéis de afro-americanos a propósito de um filme que está a ter grande sucesso nos EUA.
Doze anos depois de “Alice”, Marco Martins volta a realizar um filme protagonizado por Nuno Lopes. “São Jorge” chega esta semana aos cinemas portugueses.
Várias estrelas de Hollywood levantaram as vozes para dizer que, sim, são mulheres na indústria e, sim, têm os mesmos direitos que os homens. Passamos a palavra a 25 mulheres líderes em Hollywood.
Se "Logan" marca a despedida de Hugh Jackman, quem lhe pode suceder como o mutante Wolverine? Tal como na corrida para ser o jovem Han Solo ou o próximo James Bond, a comunicação social internacional avança com vários candidatos.
Apesar dos apelos de um importante deputado, a Rússia não vai proibir o novo filme da Disney, mas arranjou alternativa que o vota ao fracasso comercial naquele país.
O ator morreu a 25 de fevereiro e celebrou-se por papéis secundários nos filmes de James Cameron e como protagonista em "Tornado" e na série como "Big Love".
Um cinema no estado do Alabama decidiu retirar o filme da sua agenda por ter uma personagem homossexual. Na Rússia, um deputado apelou ao Ministério da Cultura para vetar totalmente a exibição.
O filme “Estilhaços”, do cineasta português José Miguel Ribeiro, recebeu hoje o prémio da imprensa para Melhor Curta-Metragem no Anima – Festival de Cinema de Animação de Bruxelas
As aparições de longas-metragens de cinema de terror português são raras; depois de muitos anos, o portuense José Pedro Lopes retoma a aposta: “A Floresta das Almas Perdidas” vai ser exibido no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin).
O deputado russo Vitali Milonov afirmou neste sábado ao ministério da Cultura que avalie bem o novo filme da Disney, "A Bela e o Monstro", por considerar que infringe uma lei que proíbe "a propaganda gay".
O filme “ReAlive”, do realizador espanhol Mateo Gil, foi o vencedor da Secção Oficial de Cinema Fantástico da 37.ª edição do Fantasporto, recebendo ainda o prémio de melhor argumento nesta secção, anunciou hoje a organização.
O realizador Marco Martins seguiu o "impulso político de cristalizar um momento" da história de Portugal, sobre a recente crise económica, como contou à agência Lusa a propósito do filme "São Jorge", que se estreia na quinta-feira.