Janet Yang, nascida em Nova Iorque em 1956, cumpre assim um segundo mandato consecutivo de um ano e pode vir a concorrer novamente em 2024 e 2025, uma vez que os presidentes podem servir até quatro mandatos seguidos.

No ano passado, Yang tornou-se na quarta mulher - depois de Bette Davis, Fay Kanin e Cheryl Boone Isaacs - e a segunda pessoa de cor - depois de Boone Isaacs - a ocupar o cargo mais alto da Academia de Hollywood.

Da mesma forma, esta terça-feira foi também revelada a renovação do conselho de administração da Academia, que, entre outros altos cargos, terá agora Bonnie Arnold como presidente do Comité de Membros, Howard Berger como Presidente do Comité do Museu e Brooke Breton como presidente do Comité de Educação e Extensão.

Os membros do conselho de administração da Academia podem servir no máximo dois mandatos de três anos - consecutivos ou não - seguidos de um hiato de dois anos, após o qual a elegibilidade é renovada por um máximo de dois mandatos adicionais de três anos, até um total máximo de 12 anos.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.