Depois dos Vingadores, outro super-herói apoderou-se dos cinemas americanos e "Deadpool 2" liderou as bilheteiras deste fim de semana com 125 milhões de dólares de receitas, de acordo com dados provisórios publicados este domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

Trata-se da segunda melhor estreia de sempre para um filme com classificação R, destinada a um público mais adulto, atrás dos 132,4 milhões conseguidos precisamente por "Deadpool" em fevereiro de 2016.

O total mundial é de  301,3 milhões, contando com a estreia internacional de mais 176,3 milhões.

No filme, dirigido por David Leitch, o herói encarnado por Ryan Reynolds cria a sua "X-Force" para proteger um jovem mutante do temível Cable (Josh Brolin).

Relegada, a uma boa distância, ao segundo lugar, "Vingadores: Guerra do Infinito", que reúne um impressionante grupo de super-heróis da Marvel para salvar o mundo de Thanos, arrecadou 28,7 milhões de dólares este fim de semana, elevando o seu total mundial para valores acima dos 1,8 mil milhões de dólares.

Em terceiro lugar, "Book Club", com Diane Keaton e Jane Fonda, estreou-se no ranking com 12,5 milhões de dólares. O filme segue as aventuras de quatro amigas que descobrem o livro "As 50 Sombras de Grey" e decidem viver novas experiências.

Em seguida aparece a comédia "Life of the Party", com 7,7 milhões de dólares (31 milhões acumulados), onde Melissa McCarthy personifica Deanna Miles, uma mãe que está a divorciar e decide retomar os estudos universitários na mesma faculdade da filha.

O thriller "Breaking In" caiu para o quinto lugar, com 6,5 milhões em receitas (28,7 milhões acumulados).