Quando foi escolhida para ser a Catwoman em "O Cavaleiro das Trevas Renasce", Anne Hathaway recebeu a grande responsabilidade de suceder à memorável Michelle Pfeiffer em "Batman Regressa", de 1992... e à menos bem-sucedida Halle Berry num filme com o título da personagem de 2004.

Mas ela também descobriu que o realizador Christopher Nolan lhe estava a confiar muito mais do que uma personagem e um "legado": mais habituada a dramas e comédias românticas, precisava de treinar.

Num programa especial de entrevistas da Variety "Actors on Actors" que a juntou a Hugh Jackman, parceiro de "Os Miseráveis" (2012), a atriz recordou que o realizador lhe deu um conselho especial antes de começar: era melhor ganhar resistência física.

Christopher Nolan com Anne Hathaway

"O Chris sentou-se comigo e disse, 'Não tem nada a ver com a tua aparência. Ficaria muito feliz se fossemos rodar amanhã'", recordou.

O realizador deu-lhe o exemplo de um ator com quem trabalhara no filme anterior para explicar a sua forma intensa de trabalhar.

"Quando fizemos 'Inception' ['A Origem', 2010], o Joseph Gordon-Levitt treinou durante 12 semanas para uma cena de ação de quatro dias porque queria fazer tudo. Quero que faças o máximo das cenas de ação que puderes. Preciso que tenhas resistência suficiente para fazer isso. Não posso deixar que sejas um daqueles atores que faz uma, duas vezes, e depois fica demasiado cansado. Quero que faças tudo", avisou-a.

"Foi isso que ele me disse para me fazer abraçar o lado físico da personagem e realmente empenhar-me nisso", destacou sobre o trabalho no filme de 2012.

No vídeo, Anne Hathaway faz muitos elogios e também notou outro detalhe durante as rodagens: "Ele não permite que haja cadeiras e o seu raciocínio é: se há cadeiras, as pessoas sentam-se, e se estão sentadas não estão a trabalhar".

A atriz nota que isso pode contribuir para os seus filmes cumprirem os prazos definidos e ficarem abaixo do orçamento, apesar da sua grande dimensão.

O próximo filme de Christopher Nolan chama-se "Tenet": adiado várias vezes por causa da COVID-19, tem agora estreia anunciada para 12 de agosto nos cinemas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.