A saga "Tartarugas Ninja" regressou para ficar e é uma aposta forte de Hollywood para os próximos anos.

Após o sucesso da animação "Tartarugas Ninja: Caos Mutante" no ano passado, da produtora de Seth Rogen, a Paramount Pictures tenciona manter a vitalidade da saga com o regresso à imagem real.

Mas o novo capítulo irá onde nenhum filme foi até agora: o público adulto.

A The Hollywood Reporter confirmou que está em desenvolvimento "Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin" e terá deliberadamente a classificação "R" nos EUA, destinado aos maiores de 16.

O projeto será a adaptação de uma popular, violenta e sangrenta minissérie da banda desenhada publicada entre 2020 e 2022 e que se situa num futuro próximo distópico onde o neto do grande inimigo das Tartarugas Ninja governa Nova Iorque e eliminou todos menos um dos heróis, que junta as armas de restantes para se vingar.

O argumento vai ser escrito por Tyler Burton Smith, um dos que esteve envolvido noutro filme de ação para adultos, o ainda inédito e muito aguardado "Boy Kills World" com Bill Skarsgård.

A produtora envolvida é a 18hz de Walter Hamada, até recentemente o responsável pela DC Films, mas que começou nos filmes de terror.

As aventuras de Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael passaram por altos e baixo no cinema desde o primeiro filme em imagem real de 1990, que lançou duas sequelas em 1991 e 1993.

Antes da respeitabilidade conquistada pela animação "Tartarugas Ninja: Caos Mutante" em 2023, que vai ter uma sequela, houve outra em 2007 e mais dois filmes em imagem real arrasados pelos críticos de cinema em 2014 e 2016, produzidos por Michael Bay e com Megan Fox.

RECORDE O TRAILER DE "CAOS MUTANTE".