"Downton Abbey" foi o filme mais visto nos EUA no último fim de semana.

As previsões antecipavam uma competição aguerrida entre três filmes pelo primeiro lugar das bilheteiras, mas isso não aconteceu: com 31 milhões de dólares, foi significativa a liderança da continuação no grande ecrã da popular série televisiva que chegou ao fim em 2015.

Mais um filme "Downton Abbey"? Decisão está nas mãos dos espectadores
Mais um filme "Downton Abbey"? Decisão está nas mãos dos espectadores
Ver artigo

A equipa artística tinha avançado que poderia haver uma sequela se o filme fosse um sucesso comercial, o que já aconteceu: as receitas mundiais já ascendem aos 61,8 milhões, contra um investimento estimado entre os 13 e 20 milhões.

Com 74% do seu público a ser feminino e 60% com 35 anos ou mais, os analistas da imprensa especializada têm salientado que este valor também seria o que a distribuidora Universal teria perdido se, como chegou a planear, tivesse reservado "Downton Abbey" para ser um lançamento exclusivo na plataforma de streaming Peacock, que será lançada na primavera de 2020.

"Downton Abbey": família Crawley não entra nas salas de cinema da maior exibidora em Portugal
"Downton Abbey": família Crawley não entra nas salas de cinema da maior exibidora em Portugal
Ver artigo

Em Portugal, onde uma disputa comercial o deixou de fora das salas da NOS, a principal exibidora, "Downton Abbey" estreou em quinto lugar, com apenas 13.573 espectadores.

Com 19,2 milhões (pelo menos até à divulgação dos valores finais esta segunda-feira à tarde), o filme de ficção científica "Ad Astra" dominado pela presença de Brad Pitt ficou em segundo lugar nos EUA.

As receitas mundiais estão nos 45,2 milhões e com um orçamento estimado de 100 milhões, após refilmagens, a Disney está a contar com o mercado internacional para ser lucrativo (no nosso país, estreou em primeiro lugar, com 36.483 espectadores).

Em terceiro lugar, com 19 milhões, também cumprindo as previsões, ficou "Rambo: A Última Vingança", o que fica ligeiramente acima dos 18,2 milhões (sem contar com a inflação) há 11 anos do filme anterior, "John Rambo". Este deverá ser mais um sucesso de Sylvester Stallone pois o orçamento foi de 50 milhões, valor já alcançado com as vendas para o mercado internacional. A estreia portuguesa acontece esta semana.

As posições seguintes no "box-office" americano foram ocupadas por filmes em exibição há mais tempo, "IT: Capítulo 2" e "Ousadas e Golpistas" (que também chega a Portugal esta semana).

VEJA O TRAILER "DOWNTON ABBEY".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.