Estreou há apenas cinco semanas nos cinemas, mas "Bohemian Rhapsody" continua a ser um fenómeno de popularidade e de bilheteira.

A música dos Queen e a interpretação de Rami Malek como Freedie Mercury conquistaram antigos e novos fãs e agora essa celebração tornou-se o "biopic" musical mais rentável de sempre.

Os 375,1 milhões de dólares das receitas de bilheteira no mercado internacional já lhe davam esse título, mas entretanto os 164,4 milhões arrecadados nos EUA permitiram finalmente desalojar "Straight Outta Compton", o filme de 2015 sobre o grupo de rap N.W.A..

Para trás já tinham ficado títulos populares e premiados como "Walk the Line" (2005), sobre Johnny Cash, e "Ray" (2004), sobre Ray Charles.

ONDE JÁ VIMOS OS ATORES DE "BOHEMIAN RHAPSODY"?

Em relação ao género musical propriamente dito em 2018, "Assim Nasce Uma Estrela" ainda está à frente nos EUA, com quase 194 milhões, mas "Bohemian Rhapsody" não tem rival a nível mundial, onde também é o 12º filme mais visto (em Portugal, foram vendidos mais de 373 mil bilhetes).

Com as receitas ajustadas pela inflação, o musical mais rentável de todos os tempos permanece o mesmo desde 1965: "Música no Coração".

VEJA O TRAILER DE "BOHEMIAN RHAPSODY".