A série de culto "Breaking Bad" vai dar o salto para o cinema depois de ter sido produzida entre 2008 e 2013 pelo canal AMC e tornar-se uma das melhores da história da televisão americana.

O projeto foi preparado em tal secretismo que acabou por ser o organismo encarregado do cinema no estado do Novo México que confirmou que as filmagens de uma longa-metragem chamada "Greenbrier" e produzida pelo estúdio Sony vão começar já em meados deste mês e terminarão em fevereiro.

A série "Breaking Bad" foi rodada no Novo México, principalmente em Albuquerque e arredores.

A questão que se colocou logo a seguir à revelação é se regressa Bryan Cranston, que interpretou Walter White. E a verdade é que nem o próprio sabe.

"Honestamente, não li o argumento", revelou o ator de 62 anos ao programa de rádio "The Dan Patrick Show".

"Então, a pergunta é se Walter White estará ou não nesse filme", acrescentou.

O ator assegurou que estaria pronto para fazer o papel do professor de química transformado em produtor e traficante de drogas se for convidado pelo criador da série e diretor e argumentista do novo filme.

"Se Vince Gilligan me pedir que o faça, é claro", disse. "É um génio".

"Estou emocionado porque é 'Breaking Bad'", continuou. "Foi o melhor período da minha vida profissional. E estou impaciente por ver novamente essas pessoas, mesmo se for apenas para uma visita".

Cranston, que graças ao impacto da série fez uma bem sucedida passagem para o cinema, sendo nomeado para o Óscar pelo seu papel em "Trumbo" (2015), sempre foi dizendo que o futuro filme vai analisar mais detalhadamente "pelo menos dois personagens que não tinham completado a sua trajetória" na série.

"Muitas pessoas queriam terminar algumas histórias inacabadas" no final dos 62 episódios, explicou, sem adiantar mais nada.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.