"Acabei oficialmente a rodagem de Vingadores 4. Foi um dia emotivo, no mínimo. Interpretar este papel ao longo dos últimos oito anos tem sido uma honra. A todos aqueles que estão à frente da câmara, atrás da câmara e entre o público, muito obrigado pelas memórias! Eternamente grato." Esta foi a mensagem que Chris Evans divulgou no Twitter a assinalar o final da sua participação na rodagem da sequela de "Vingadores: Guerra do Infinito", que muito estão a ler como sendo uma despedida do ator à personagem do Capitão América.

Evans empunhou pela primeira vez o escudo da icónico e patriota super-herói da Marvel em 2011, em "Capitão América: O Primeiro Vingador", e depois voltou a encarnar a personagem em duas sequelas diretas do filme e mais três fitas do grupo de super -heróis Vingadores.

Em março último, o ator já tinha dado a entender numa entrevista ao "The New York Times" que pretendia deixar a personagem após o filme dos Vingadores que estreia 2019, que é aliás o último para o qual ele tem contrato, dizendo que "é melhor sair do comboio antes que nos empurrem de lá".

Chris Evans mereceu reconhecimento alargado pela sua interpretação do icónico Capitão América, uma personagem patriótica e idealista que muitos vêem espelhado no comportamento do próprio ator e nas suas posições publicas contra as ações do atual presidente dos EUA Donald Trump.  Após o tweet do ator, os fãs devolveram o agradecimento em massa, com #ThankYouChrisEvans a tornar-se um "trending topic" no Twitter.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.