O ciclo de cinema
«Músicos & Musicais» propõe dois olhares distintos sobre o lugar do musical no cinema e a figura de alguns dos grandes músicos contemporâneos do nosso tempo.

Por um lado, procura evocar o melhor da tradição do musical na produção americana e francesa através de dois dos filmes que melhores memórias deixaram nesse campo, por outro, temos o universo da biografia musical que de forma objectiva ou subjectiva sempre correu atrás do retrato de grandes artistas musicais.

Com este ciclo pretende-se transportar os amantes da Sétima Arte ao universo encantado das imagens e conduzir um cada vez maior número de espectadores ao imaginário único da sala de cinema.

Programa

1 de Outubro - quinta-feira - 16h

SERENATA À CHUVA de Stanley Donen & Gene Kelly

Um dos maiores clássicos da História do Cinema e um dos mais lendários musicais feitos por e sobre Hollywood, realizado a meias entre o actor, coreógrafo e bailarino Gene Kelly e o reputado realizador Stanley Donen, com sequências inesquecíveis.

3 de Outubro - sábado - 21h30

É SEMPRE A MESMA CANTIGA de Alain Resnais

Uma das grandes obras do realizador francês Alain Resnais que presta não só homenagem a Dennis Potter,um dos maiores argumentistas britânicos, mas que se afirma também como uma irónica comédia romântica ao som de míticas canções.

8 de Outubro - quinta-feira - 16h

I'M NOT THERE - NÃO ESTOU AÍ de Todd Haynes

Uma viagem pouco convencional através da vida e carreira do músico norte-americano Bob Dylan onde seis actores constroem uma série de personagens em mutação que nos dão um retrato rico e complexo do artista enquanto ícone musical.

10 de Outubro - sábado - 21h30

PATTI SMITH: DREAM OF LIFE de Steven Sebring

Um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith, pela mão do realizador Steven Sebring que traça aqui um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.